Pernod Ricard lança reality Bar Aberto na Band
Rafaella Gobara, head de consumer experience da multinacional de bebidas, explica os objetivos com o reality

Atração é apresentada por Marina Person e Márcio Silva (Crédito: Divulgação)
Com o objetivo de democratizar o ecossistema de coquetelaria no Brasil, a Pernod Ricard, em parceria com suas agências Soko e Mirum, está lançando um reality show, batizado “Bar Aberto”, na Band. O projeto televisivo foi criado e produzido pela produtora Barry Company.
A atração teve estreia na terça-feira, 13, e terá oito episódios apresentados por Marina Person e Márcio Silva, indo ao ar toda terça após o Jornal da Noite. O reality é uma competição entre 10 bartenders amadores na criação de coquetéis para testar seu talento e criatividade. “O objetivo principal do programa é encontrar o melhor bartender amador do País”, comenta Rafaella Gobara, head de consumer experience da Pernod Ricard Brasil.
Mas a executiva ressalta que o reality também tem outros propósitos, como incentivar o consumo responsável de bebida alcoólica e se apropriar como marca do horário da madrugada. O vencedor da competição ganhará viagens às casas das mais importantes marcas da Pernod: Absolut, Beefeater, Chivas e Ballantines, com tudo pago, e um bar totalmente personalizado e equipado, feito exclusivamente para a sua casa.
No dia seguinte à exibição na Band, cada episódio do reality será disponibilizado no Youtube. Além disso, o Bar Aberto realizará uma ação especial no Twitter, em que diversos creators, como Chico Barney, Mari Moon e Foquinha comentarão o programa ainda durante a madrugada. Os perfis das marcas também estarão ativos no Facebook e Instagram interagindo com o público. “Vamos ter até QR Code na tela durante a exibição do programa. Esse QR Code vai levar para um hotsite, que vai ficar baseado dentro da URL que chama Drinks and Clubs.
Nesse hotsite, o público vai encontrar master tips, dicas de ‘drinkability’ e as receitas completas dos drinks dos participantes”, completa Rafaella. A Pernod ressalta que todas as gravações foram feitas no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, seguindo as mais rígidas normas de biossegurança e da Organização Mundial da Saúde.