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Marketing

Oficina Reserva: tecnologia na nova aposta de Rony Meisler

Grupo inaugura primeiro ponto de venda da marca no Shopping Leblon, apostando em produtos customizados e em um público maior de 35 anos


9 de agosto de 2018 - 11h42

Oficina Reserva, no Shopping Leblon, é a nova aposta do Grupo Reserva (Crédito: Divulgação)

Uma startup de tecnologia que vende produtos de moda, criada por quatro amigos em Minas Gerais, deu origem ao novo negócio do Grupo Reserva. A Oficina Reserva inaugura nesta quinta-feira, 9, o seu primeiro ponto de venda físico no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro. A ideia é agregar um novo conceito ao portfólio da Reserva: neste empreendimento, o consumidor poderá customizar produtos como camisas sociais e terá ainda a sua disposição uma linha de peças básicas como camisetas, polos, calças e blazers que nunca saem de moda. Além desta nova marca e da Reserva, hoje o Grupo Reserva inclui Reserva Mini, Eva e Ahlma, e ainda a alfaiataria tecnológica da Oficina e uma operação de camisetas on-demand licenciadas.

Com este passo, o objetivo é mirar em um novo público, explica Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva, hoje com 81 lojas no país, além da presença em mais de 1400 multimarcas.  “Com a marca Reserva atendemos um público de 25 a 35 anos que procura produtos branded. Com a Oficina, miramos em um consumidor que tem mais de 35 anos, que gosta de peças unbranded. E olhamos para o mercado de roupas básicas que é maior ainda que o de roupas de moda no Brasil e pouco explorado”, observa o executivo que comanda o Grupo que no ano passado faturou R$ 338 milhões.

A Oficina Reserva surgiu em 2017, inicialmente com o foco na confecção de camisas masculinas sob medida feitas a partir de um software, unindo a qualidade da alfaiataria clássica com a precisão do algoritmo tecnológico. O objetivo é oferecer uma peça com preço acessível e prazo de entrega recorde, trazendo uma nova experiência de consumo fundamentada num estudo realizado no primeiro ano de vida da marca, que reuniu dimensões corporais de cerca de três mil homens. O investimento em peças básicas faz ainda com que a operação se desligue do calendário da moda e tenha como objetivo lançar um bom e novo produto a cada trimestre, além de ter um estoque atemporal.

Além da loja própria inaugurada nesta quinta-feira, a marca terá araras exclusivas nas 20 maiores lojas da marca Reserva no Brasil. “Estamos fazendo um teste de mercado, este é o nosso espírito agora, para avaliar seu tamanho e potencial”, explica o CEO da Reserva acrescentando que, em sua visão, no mercado brasileiro não há um produto básico de qualidade para homens. Para incrementar a experiência do consumidor, a loja traz ainda serviços exclusivos como um consultoria de estilo e a camisaria sob medida, que traz à disposição um mostruário com 300 mil combinações, entre tecidos exclusivos, colarinhos, punhos e monogramas.  A O Oficina Reserva apresenta também diferenciais como um bar Johnny Walker e curadoria musical do Blue Note, clube de jazz de Nova York que tem uma filial no Rio de Janeiro.

Campanha

Aproveitando o caráter empreendedor da marca, a Oficina Reserva escalou expoentes do empreendedorismo como “modelos” para sua campanha de lançamento que também celebra a abertura de sua primeira loja física. Nomes como Eduardo Mufarrej, Alexandre Borges, Luciano Hulk e Bernardinho Rezende são estrelas do esforço de comunicação que tem como objetivo trazer o estilo e lifestyle do empreendedor. A campanha conta com depoimentos e pensatas para inspirar um modo de vestir e um jeito de estar no mundo. “Queremos mostrar esses exemplos, de pessoas que pensam, constroem e inspiram”, explicou Felipe Siqueira, CEO da Oficina Reserva, em um comunicado. Ele criou a marca  e o  conceito que hoje se traduzem na Oficina Reserva com outros três amigos, todos de Minas Gerais.

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