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Os planos da Avon para o Brasil

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Marketing

Os planos da Avon para o Brasil

Diante de mercado mais complexo, companhia quer simplificar sua operação para otimizar resultados


12 de dezembro de 2012 - 12h00

Pioneira na venda direta de produtos cosméticos no Brasil, onde atua há mais de 50 anos, a Avon ostenta números impressionantes, como vender um a cada dois batons consumidos no País, e uma máscara a cada 1,5 segundo, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), referentes a 2011. O crescimento das concorrentes nacionais Natura e O Boticário e o aumento da presença de marcas estrangeiras, no entanto, deixaram o mercado muito mais competitivo, ao mesmo tempo que a matriz da companhia sofria com a perda de market share e problemas na gestão — que culminaram na troca do comando executivo da companhia, com Sheri McCoy assumindo o posto de CEO no lugar de Andrea Jung. Na reestruturação da empresa, o Brasil, maior operação da Avon no mundo, concentrando grande parte dos seis milhões de representantes de vendas da marca, recebeu atenção especial. No início deste ano, a empresa fez aqui seu maior investimento, de US$ 150 milhões, em um centro de distribuição em Cabreúva (SP), e mudou a estratégia de publicidade, em parceria com agência Grey 141. Na comunicação, a reação é orquestrada por Danielle Bibas, vice-presidente de marketing para a América Latina desde 2010. A executiva detalhou ao Meio & Mensagem como pretende cumprir a meta revelada por uma frase escrita em inglês, em meio a tantas outras, em painel que deixa à mostra em sua sala: “simplification 2014 plan”.

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