Outback realiza sonhos em campanha da Make-A-Wish
Crianças com doenças de risco se tornaram youtuber e modelo profissionais em campanha da Santa Clara para ação beneficente
Outback realiza sonhos em campanha da Make-A-Wish
BuscarOutback realiza sonhos em campanha da Make-A-Wish
BuscarCrianças com doenças de risco se tornaram youtuber e modelo profissionais em campanha da Santa Clara para ação beneficente
Amanda Schnaider
19 de março de 2019 - 6h35
O Outback Steakhouse realiza o 13º Bloomin’ Day, nesta quarta-feira, 20. A ação é realizada em todos os restaurantes do País e reverte a renda liquida da venda da cebola gigante Bloomin’ Onion neste dia para a instituição Make-A-Wish Brasil, que tem como missão realizar sonhos de crianças com doenças de risco. Além das redes sociais do Outback Brasil, a campanha da ação abrange mídias em mobiliários urbanos, painéis de aeroporto, rádios e anúncios em revistas e jornais.
A comunicação foi desenvolvida pela agência Santa Clara, que sugeriu que antecipar a realização de alguns sonhos de crianças (principal característica da ação de caridade do Make-A-Wish, no dia 20). Um exemplo é Anna Unicorniana, de dez anos: em 2016 ela descobriu que estava com leucemia, mas que não deixou isso abalar o seu sonho de ser youtuber. Ela realizou seu sonho com a força da Make-A-Wish na compra equipamentos para o seu canal e virou apresentadora do filme da campanha (veja abaixo). Já Leticia, de 12 anos, queria ser uma modelo famosa e agora é garota propaganda dessa edição do Bloomin’ Day.
Esse é o segundo ano consecutivo em que o Outback se une a Make-A-Wish Brasil no Bloomin’ Day. Segundo Renata Lamarco, diretora de marketing do Outback Brasil, ano passado a ação arrecadou mais de R$144 mil e, com esse valor, 41 sonhos de crianças da instituição foram realizados e a expectativa para esse ano é a realização de 50 sonhos.
De acordo com companhia, o Bloomin’ Day é uma operação exclusiva da marca para o Brasil e foi realizado pela primeira vez em 2004, quando os restaurantes escolhiam individualmente as instituições que seriam beneficiadas e revertiam os valores arrecadados para as atividades dessas entidades. Já em 2011, essa ação se tornou algo nacional, na qual toda a arrecadação nacional da venda da Bloomin’ Onion é revertida para uma instituição escolhida pela marca. Segundo a diretora de marketing da empresa, “muitas instituições, de diferentes causas sociais, foram beneficiadas nas 12 edições anteriores do Bloomin’ Day, entre elas o Médicos Sem Fronteira e o Doutores da Alegria”.
“Para nós, o Bloomin’ Day em prol da Make-A-Wish Brasil é imensamente recompensador. Ver o brilho nos olhos das crianças que têm seus sonhos realizados graças aos nossos clientes é algo que enche o coração de alegria e esperança”, diz Renata.
Ursula Longo, diretora de programas da Make-A-Wish Brasil afirma que essa parceria é muito importante para a instituição pois atua em diversas frentes. Ela ainda reforça que a campanha deste ano é ainda mais especial porque a própria ação de marketing já realiza sonhos. “Neste ano, nossa expectativa é que o Bloomin’ Day do Outback nos ajude a realizar em torno de 50 sonhos de crianças que têm alguma doença que coloque a vida delas em risco. Estamos animados”, finaliza a Ursula.
*Crédito da imagem no topo: Reprodução/Outback/YouTube
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros