Assinar

Pais tem as cidades mais caras das Americas

Buscar

Pais tem as cidades mais caras das Americas

Buscar
Publicidade
Marketing

Pais tem as cidades mais caras das Americas

São Paulo e Rio de Janeiro são respectivamente a 12ª e a 13ª cidades mais caras do mundo, mas ocupam o topo do ranking sul-americano


12 de junho de 2012 - 10h00

A cidade mais cara do mundo é Tóquio, no Japão. Luanda (Angola), Osaka (Japão), Moscou (Rússia), Genebra e Zurique (ambas na Suíça) completam o topo da lista global criada pela consultoria Mercer, que tem São Paulo e Rio de Janeiro ocupando respectivamente a 12ª e a 13ª posições no cálculo mundial.

Mas as duas brasileiras são consideradas pelo estudo como as cidades mais caras das Américas, ultrapassando até mesmo Nova York, a mais cara dos Estados Unidos, posicionada na 33ª colocação no ranking global. A pesquisa analisou os custos de moradia, transporte, alimentação, vestuário, itens para o lar e entretenimento de um total de 214 países, em dólar, o que explica o impacto dos resultados na performance das cidades sul-americanas, incluindo inflação e desvalorização das moedas locais.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também