Parque de diversões da beleza: os planos de Bruna Tavares para a BT House
Uma das influenciadoras pioneira no mercado de cosméticos nacional, empresária abre loja física que propõe experiências e serviços personalizados aos consumidores
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Valeria Contado
13 de junho de 2023 - 6h30
A jornalista, influenciadora e empresária do ramo de beleza Bruna Tavares lança nesta terça-feira, 13, em São Paulo, a primeira unidade física de sua marca de cosméticos. A BT House será a personificação da identidade visual e de branding que a marca procura conservar em sua essência.
Apesar do novo espaço, os produtos das linhas de maquiagem e beleza criadas por Bruna continuam sendo vendidos em outros pontos de venda física e digital.
Com isso, a BT House, localizada na rua Oscar Freire, terá um espaço instagramável, personalizado e com locais para experiências das pessoas que visitarem a loja. A ideia de Bruna é apresentar uma proposta lúdica e convidativa, transformando o espaço em um parque de diversões da beleza. “Todo ano tento envolver meu público na história de BT. Vínhamos criando situações para proporcionar experiências afetivas ao consumidor”, diz.
Para o projeto, a influenciadora conta ter se inspirado em tendências internacionais, como as lojas conceito que estão na Champs-Élysées, em Paris, e em exemplos nacionais, como o Parque da Mônica, do universo de Mauricio de Sousa.
Além disso, as estratégias para convidar o público ao espaço envolvem o desenvolvimento de produtos que serão lançados somente na loja física, como batons, além do BT Lab, laboratório de desenvolvimento da marca. A cada mês, os consumidores poderão ver como um dos produtos de BT é feito.
Tudo isso traz a visão de Bruna como parte da assinatura. “A BT house é a minha visão sobre a marca. Eu vejo não só como um lugar para o consumidor. A ideia é convidar as pessoas para a casa de BT”, avalia.
Com esse cenário, uma das propostas da BT House será construir uma conexão com os consumidores. Dentro da loja, além da experiência, os clientes poderão encontrar serviços especializados. Por isso, a empresária contratou e treinou uma equipe de maquiadores e profissionais de skin care para atender às demandas de serviços.
Em termos de estrutura, a loja terá penteadeiras gigantes para que as pessoas consigam testar as maquiagens de forma privativa. “A partir do momento que a pessoa entra na loja, ela já é um cliente. A loja vai ser um hype de TikTok, até o banheiro é diferente”, aposta a influenciadora.
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A BT House é o resultado de um investimento de R$ 4,8 milhões e tem como objetivo representar pelo menos 15% da venda total dos produtos da marca. Em números, a expectativa de Bruna é vender no ambiente físico cerca de 500 mil unidades mensais.
Nesse aspecto, a BT House também funcionará como um showroom. Dessa forma, os lojistas, que são parceiros da marca poderão se inspirar para montar os points nos mais de quatro mil pontos de venda que já comercializam as linhas de beleza.
Dentro da BT House, Bruna também conseguirá expor o seu portfólio completo, que conta com mais de 400 itens, como a coleção Velvet e a recém-lançada coleção em parceria com a Disney.
Apesar de ser mais um ponto para Bruna se preocupar em sua estratégia de marketing, a BT House é um lugar que servirá para unificar as estratégias de comunicação da linha de produtos.
A ideia da empresária e de sua equipe era construir uma comunicação partindo de um cenário macro, envolvendo entregas específicas para cada produto e pontos de conexão com o cliente.
Para Bruna, a questão do marketing atrelado a experiência é uma das principais chaves para o mercado. “É uma tendência que começou na pandemia, porque as pessoas querem viver tudo intensamente. Temos que pensar em como tirar essas pessoas de casa”, conta.
A marca de BT nasceu em 2016 e, desde então, a empresária busca estar atualizada a tudo o que a indústria nacional e internacional de beleza pedem. Atualmente, Bruna mora em dois lugares: Brasil e Estados Unidos, mas com frequência faz intercâmbios em outras culturas para entender mais sobre o mercado global de beleza.
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Para ela, é importante buscar matérias-primas e melhores materiais para desenvolver os seus produtos. Por isso, Bruna trabalha com um laboratório próprio. Com isso, consegue negociar e se envolver diretamente na captação de recursos para desenvolver as maquiagens. Isso, em sua visão, acabou tornou a BT uma marca pioneira e que inspira outras profissionais do ramo, como a influenciadora Bianca Andrade, a Boca Rosa, que relatou ter Bruna como inspiração, em entrevista concedida ao Meio & Mensagem.
Além disso, existe a responsabilidade de ajudar a evoluir o mercado de cosmético brasileiro e de levar o mercado nacional ao patamar das empresas globais. Outro ponto de atenção da influenciadora é a respeito de inclusão e representatividade.
“Tive a responsabilidade de fazer as 30 cores de base. É meu papel como empresária. Tenho uma marca vitrine e vejo ela com o mesmo potencial do mercado global”, explica.
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