Pepsi e Hyundai vão pular Super Bowl
Anunciantes com histórico icônico de comerciais na grande final do futebol americano não terão seus filmes exibidos durante a partida
Anunciantes com histórico icônico de comerciais na grande final do futebol americano não terão seus filmes exibidos durante a partida
Por Jeanine Poggi, do Ad Age*
Algumas marcas importantes estarão ausentes do Super Bowl LV. A Pepsi, por exemplo, não fará um comercial independente para a final deste ano, como informou EJ Schultz, da Ad Age. Em vez disso, a marca se concentrará no patrocínio do show do intervalo com The Weeknd.
É a primeira vez, desde 2017, que a Pepsi não terá um anúncio no jogo para a sua marca de refrigerantes. Este é o décimo ano consecutivo em que a marca patrocina o show do intervalo. A empresa veiculou um anúncio separado em todos esses anos, exceto em 2017, quando dedicou a inserção de 30 segundos à sua então nova marca de água engarrafada premium Lifewtr. (Em alguns anos, a Pepsi usou seu tempo de anúncio no jogo para promover o show do intervalo, como em 2014 e 2015. )
Ainda assim, a empresa fará anúncios para sua marca Mtn Dew e também poderá veicular comerciais de outras bebidas ou lanches.
A Hyundai também está fora do Super Bowl depois de veicular comerciais em 12 dos últimos 13 jogos. “Esta foi uma decisão baseada nas prioridades de marketing, no momento dos próximos lançamentos de onde achamos que seria melhor alocar nossos recursos de marketing”, de acordo com um porta-voz da empresa, que acrescentou: “Certamente voltaremos”.
A última vez que a empresa pulou o Big Game foi em 2015 , quando uma safra significativa de montadoras também decidiu não veicular anúncios.
O setor automotivo será observado de perto, já que a categoria, que normalmente tem uma grande presença no Super Bowl, deve ficar mais leve este ano devido aos efeitos da pandemia. Kia, outro anunciante automotivo regular do Super Bowl, ainda não anunciou seus planos para a grande final.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento