Players de tecnologia se destacam na CES 2017
Além dos expositores oficiais, feira em Las Vegas reúne eventos e encontros paralelos
Players de tecnologia se destacam na CES 2017
BuscarPlayers de tecnologia se destacam na CES 2017
BuscarAlém dos expositores oficiais, feira em Las Vegas reúne eventos e encontros paralelos
Garett Sloane, do Advertising Age*
A Consumer Electronics Show (CES) não traz somente novos equipamentos e máquinas. A feira, que acontece em Las Vegas de 5 a 8 de janeiro, também é um ponto de encontro entre os setores de tecnologia e marketing, sobretudo nos bastidores.
Profissionais de todo o mundo estão no evento para discutir negócios e inovações que moldarão o ano que começa. Algumas empresas são participantes óbvios, como a Samsung. Outros já são mais inusitados, como o Tinder.
Segue um panorama com destaques da CES deste ano:
Nova cidade do Twitter
Se alguma empresa de tecnologia está dominando a CES, essa empresa é o Twitter. Rivais como o Facebook também estão presentes, mas eles não são tão públicos, mantendo planos secretos e realizando jantares privados. O Twitter montou uma grande instalação e fez parcerias para cobrir o evento. Este é o segundo ano em que a empresa ergue sua própria mini-cidade dentro da CES para entreter agências e marcas. Os organizadores da convenção também estão utilizando o Twitter como um canal de atendimento ao cliente, por meio da conta do evento na rede social.
Estande do Tinder
O Tinder já era um aplicativo popular entre os frequentadores da feira, que também expõe nessa edição do evento. A marca montou um estande no centro de convenções para promover o uso do aplicativo em Las Vegas. O Tinder estava sendo misterioso sobre o que exibiria, declarando apenas que convidaria as pessoas a “verem o futuro”.
Samsung chama a atenção
Com telefones explodindo, o ano passado foi difícil, para dizer o mínimo, para a Samsung. A fabricante se isolou e até cancelou alguns eventos públicos, mas neste ano a marca começa se destacando na CES. Entre as exibições da empresa, está uma experiência de realidade virtual chamada Samsung Gyro, que é descrita como uma “aventura no espaço sideral”. A empresa prometeu superar sua montanha-russa em VR apresentada na feira do ano passado.
A tecnologia do anúncio desponta
Onde quer que haja dispositivos de TV digital e óculos de realidade virtual, há players de propaganda em vídeo promovendo inovações. Neste ano, startups de propaganda em VR como Vertebrae e players de tecnologia de anúncios em vídeo como Beachfront estarão paralelas ao evento principal. Há um “coquetel digital” da CES promovido por Beachfront, Tubefilter, Jukin Media e Tubular.
Agências presentes
As agências estão representadas por empresas de mídia como Omnicom, R/GA, Interpublic Group of Cos. e outras, que ocupam suítes e promovem jantares. Elas estão no evento para se aproximar da tecnologia e se encontrar com empresas como Facebook e Snapchat nos bastidores. A Omnicom tem uma “equipe de inovação” à procura de startups, além de promover coquetéis. A IPG e R/GA também estão realizando cafés da manhã com mulheres inovadoras em marketing e tecnologia.
Editores representados
As grandes empresas de mídia não apenas cobrem a feira, mas fazem parte dele. O The Verge, da Vox Media, estará transmitindo a cobertura do CES por streaming no Twitter, por exemplo. A Verge também tem um acordo com a aviação JetBlue para distribuir óculos de realidade virtual do Google Cardboard para mostrar aos passageiros vídeos em 360º enquanto voam para Las Vegas.
Hora da festa
O MediaLink hospeda a primeira festa obrigatória na CES, que marca o início do evento. E todos, do Twitter ao iHeartRadio, promovem festas com renomados artistas.
(*) Tradução: Guilherme Fernandes
Compartilhe
Veja também
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034