Assinar

Players de tecnologia se destacam na CES 2017

Buscar

Players de tecnologia se destacam na CES 2017

Buscar
Publicidade
Marketing

Players de tecnologia se destacam na CES 2017

Além dos expositores oficiais, feira em Las Vegas reúne eventos e encontros paralelos


5 de janeiro de 2017 - 17h07

Garett Sloane, do Advertising Age*

CES

A Consumer Electronics Show (CES) não traz somente novos equipamentos e máquinas. A feira, que acontece em Las Vegas de 5 a 8 de janeiro, também é um ponto de encontro entre os setores de tecnologia e marketing, sobretudo nos bastidores.

Profissionais de todo o mundo estão no evento para discutir negócios e inovações que moldarão o ano que começa. Algumas empresas são participantes óbvios, como a Samsung. Outros já são mais inusitados, como o Tinder.

Segue um panorama com destaques da CES deste ano:

Nova cidade do Twitter

Se alguma empresa de tecnologia está dominando a CES, essa empresa é o Twitter. Rivais como o Facebook também estão presentes, mas eles não são tão públicos, mantendo planos secretos e realizando jantares privados. O Twitter montou uma grande instalação e fez parcerias para cobrir o evento. Este é o segundo ano em que a empresa ergue sua própria mini-cidade dentro da CES para entreter agências e marcas. Os organizadores da convenção também estão utilizando o Twitter como um canal de atendimento ao cliente, por meio da conta do evento na rede social.

CES_TinderEstande do Tinder

O Tinder já era um aplicativo popular entre os frequentadores da feira, que também expõe nessa edição do evento. A marca montou um estande no centro de convenções para promover o uso do aplicativo em Las Vegas. O Tinder estava sendo misterioso sobre o que exibiria, declarando apenas que convidaria as pessoas a “verem o futuro”.

Samsung chama a atenção

Com telefones explodindo, o ano passado foi difícil, para dizer o mínimo, para a Samsung. A fabricante se isolou e até cancelou alguns eventos públicos, mas neste ano a marca começa se destacando na CES. Entre as exibições da empresa, está uma experiência de realidade virtual chamada Samsung Gyro, que é descrita como uma “aventura no espaço sideral”. A empresa prometeu superar sua montanha-russa em VR apresentada na feira do ano passado.

A tecnologia do anúncio desponta  

Onde quer que haja dispositivos de TV digital e óculos de realidade virtual, há players de propaganda em vídeo promovendo inovações. Neste ano, startups de propaganda em VR como Vertebrae e players de tecnologia de anúncios em vídeo como Beachfront estarão paralelas ao evento principal. Há um “coquetel digital” da CES promovido por Beachfront, Tubefilter, Jukin Media e Tubular.

Agências presentes

As agências estão representadas por empresas de mídia como Omnicom, R/GA, Interpublic Group of Cos. e outras, que ocupam suítes e promovem jantares. Elas estão no evento para se aproximar da tecnologia e se encontrar com empresas como Facebook e Snapchat nos bastidores. A Omnicom tem uma “equipe de inovação” à procura de startups, além de promover coquetéis. A IPG e R/GA também estão realizando cafés da manhã com mulheres inovadoras em marketing e tecnologia.

Editores representados

As grandes empresas de mídia não apenas cobrem a feira, mas fazem parte dele. O The Verge, da Vox Media, estará transmitindo a cobertura do CES por streaming no Twitter, por exemplo. A Verge também tem um acordo com a aviação JetBlue para distribuir óculos de realidade virtual do Google Cardboard para mostrar aos passageiros vídeos em 360º enquanto voam para Las Vegas.

Hora da festa

O MediaLink hospeda a primeira festa obrigatória na CES, que marca o início do evento. E todos, do Twitter ao iHeartRadio, promovem festas com renomados artistas.

(*) Tradução: Guilherme Fernandes

Publicidade

Compartilhe

Veja também