Assinar

Porto engata na Fórmula 1 para ressaltar valores sociais e educação no trânsito

Buscar

Porto engata na Fórmula 1 para ressaltar valores sociais e educação no trânsito

Buscar
Publicidade
Marketing

Porto engata na Fórmula 1 para ressaltar valores sociais e educação no trânsito

Nessa sexta-feira, 30, a Porto abriu os ingressos para o espaço exclusivo da empresa durante o Grande Prêmio de São Paulo


30 de agosto de 2024 - 19h16

Pilotos de Fórmula 1 durante a premiação da GP da Holanda

Os pilotos das equipes da Red Bull, Ferrari e McLaren comeram o pódio na última edição do Grande Prêmio da Holanda (Crédito: Reprodução)

A Fórmula 1 está prestes a chegar ao Brasil em novembro. Nesta sexta-feira, 30, a Porto iniciou as vendas dos ingressos para a arquibancada exclusiva da marca. A empresa que é uma das patrocinadoras do campeonato de automobilismo desde 2023. De fato, a Porto vai ter um espaço exclusivo na Fórmula 1 Lenovo Grande Prêmio de São Paulo 2024.

A partir de hoje, os clientes dos cartões de crédito Porto Bank já conseguem comprar os ingressos para a competição, em 3 de novembro, com 15% de desconto. Além disso, o espaço coberto localizado na reta oposta do autódromo José Carlos Pace pode comportar mais de quatro mil.

No ano passado, a Arquibancada Porto contou com uma roda-gigante de 36 metros de altura. Além disso, a marca levou para o espaço um ecossistema gamificado com simuladores e autoramas para que os fãs pudessem se divertir durante o dia. Apesar de não poder bater o martelo sobre as ativações, o superintendente de marketing na Porto, Oliver Haider, garante que as experiências desse ano serão tão marcantes quanto no ano anterior. Além disso, no espaço localizado na reta oposta do Autódromo de Interlagos, a marca pretende levar shows e pontos de vendas com artigos das equipes.

Qual o histórico da Porto na Fórmula 1?

No ano passado, a Porto entrou como uma das patrocinadoras da equipe da Aston Martin, composta pela dupla principal Fernando Alonso e Lance Stroll e com o piloto brasileiro Felipe Drugovich. Porém, nesse ano, a Porto realinhou as estratégias e se aproximou das personalidades do esporte ao invés de entrar para a escuderia.

Além disso, em um movimento parecido, nessa semana, a Globant anunciou o patrocínio do piloto argentino Franco Colapinto, da equipe Williams Racing. Inclusive, esse final de semana, 31, durante o GP de Monza será a primeira fez que o argentino vai correr como piloto principal da Williams.

Pilotos contribuem para educação no trânsito

No automobilismo a Porto é a patrocinadora de diversos pilotos, inclusive, na Fórmula 1 (F1) ao apoiar o piloto reserva da Aston Martin, Felipe Drugovich. Na Stock Car, por exemplo, a marca está nos macacões de Rubens Barrichello, além de Fernando e Eduardo Barrichello. Na Fórmula 4, a Porto também apoia Aurélia Nobels, brasileira que integra a academia Ferrari da F1 Academy.

“O território do automobilismo é muito condizente com as estratégias de negócio da Porto. No momento que entramos na Fórmula 1, abrimos um leque muito importante porque a F1 é o principal atrativo hoje no motorsport. Quando a Porto fala sobre o automobilismo ela não está falando só sobre o patrocínio, estamos apresentando uma bandeira ali sobre a educação no trânsito”, diz.

Além disso, durante o evento, toda a prestação de serviço no autódromo, como a manutenção de equipamentos, será feira por parceiros da Porto. Ao todo, serão mais 100 colaboradores trabalhando no dia. Outra iniciativa que a empresa costuma fazer para o GP de São Paulo é a premiação de ingressos para os funcionários que melhor desempenharam durante o ano.

Como a Porto tem levado o ESG para o GP de São Paulo?

Como extensão das política de cuidado apresentada pela plataforma “Todo Cuidado é Porto”, a empresa levou alguns jovens do Instituto Porto  para o autódromo em 2023. As crianças do instituto visitaram para os boxes do pilotos, além de assistirem o treino classificatório. Nesse ano, a empresa pretende retornar à iniciativa.

Segundo Haider, a Porto levou para a organização da Fórmula 1 durante as negociações do patrocínio, ainda em 2022, a relevância dessa iniciativa. “Negociamos que sempre tivéssemos uma ativação social durante a experiências”, comenta. Apesar do contrato acabar oficialmente em 2025, a Porto estuda como prolongar a parceria com a Liberty Media, proprietária dos campeonatos desde 2016.

O que vai mais acontecer durante a Fórmula 1?

Durante o Fórmula 1 Lenovo Grande Prêmio de São Paulo 2024, a organização preparou uma fanzone no Kártodromo Ayrton Senna, ao lado do autódromo. A proposta é que o espaço funcione como um parque de diversões para os fanáticos pelo automobilismo. De lá, o público vai poder acompanhar ao treino livre, as sessões de qualificação além das corridas, tanto no sábado quanto a corrida principal no domingo. No mesmo final de semana de novembro acontece a Porshe Cup e Fórmula 4.

A fazone contará com simuladores de carros de F1, além de réplicas dos carros e uma ativação em que será simulado um pitstop. Com shows planejados para acontecer nos três dias, o palco também terá entrevistas com personalidades da F1 com a participação de alguns pilotos durante o Drivers Engagement. A fanzone e organizada pela Heatmap.

Publicidade

Compartilhe

Veja também