Reserva assina uniformes paralímpicos
Marca foi a escolhida por membros do Comitê Paralímpico Brasileiro e da Luminosidade, de Paulo Borges, para vestir atletas nas cerimônias da Rio 2016
Marca foi a escolhida por membros do Comitê Paralímpico Brasileiro e da Luminosidade, de Paulo Borges, para vestir atletas nas cerimônias da Rio 2016
Roseani Rocha
28 de março de 2016 - 12h00
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Luminosidade (empresa de Paulo Borges responsável por coordenar o processo de seleção) escolheram a grife carioca Reserva para desenvolver os uniformes da delegação brasileira para os desfiles de abertura e encerramento dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, que ocorrem em setembro.
Borges, criador da São Paulo Fashion Week, conta que definido o conceito pretendido – um estilista/marca que representasse bem a cultura brasileira – três estilistas de destaque no cenário nacional foram convidados a submeter suas propostas criativas para o desenvolvimento dos uniformes (mas ele não conta quem foram os demais concorrentes).
A proposta apresentada pela Reserva foi inspirada na Floresta da Tijuca, considerada a maior floresta urbana do mundo e no próprio palco dos jogos, a cidade do Rio de Janeiro. Para atender ao desafio, os estilistas da grife criaram duas estampas com desenhos da flora e de aves da região, com cores vivas, que transmitem diversidade e alegria. “Vestir a Delegação Paralímpica Brasileira para os jogos em nossa cidade natal é muito mais do que um sonho realizado. Trata-se de algo que as futuras gerações daqueles que fazem a Reserva se lembrarão com gigantesco orgulho”, diz Rony Meisler, CEO da Reserva.
Andrew Parsons, presidente do CPB, ressalta que os Jogos Paralímpicos Rio 2016 serão um marco de mudança da sociedade em relação às pessoas com deficiência. Daí o desejo de que a delegação brasileira representasse descontração, autenticidade, talento e diversidade nas cerimônias. “Acreditamos que a proposta da Reserva se encaixa totalmente nisso. Sem falar que os uniformes vão ficar bem bonitos”, afirma Parsons.
Segundo Paulo Borges, a parceria com o CPB faz parte da campanha “Amo Moda Amo Brasil”, que busca oportunidades de posicionar a identidade, a criação e o design brasileiros em grandes plataformas de visibilidade global, como serão os Jogos Paralímpicos.
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