Marketing
Rio 2016 confirma Localiza como locadora
Empresa assina contrato com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio; ela também participará do Revezamento da Tocha
Empresa assina contrato com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio; ela também participará do Revezamento da Tocha
Teresa Levin
2 de fevereiro de 2016 - 5h22
A Localiza foi confirmada como locadora de carros oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A informação foi antecipada por Meio & Mensagem em novembro de 2015 embora o acordo tenha sido assinado apenas nesta terça-feira, 2, no Rio. A empresa também atuará no Revezamento da Tocha Olímpica no qual serão disponibilizados 165 carros e uma equipe de inteligência para acompanhar os 90 dias de revezamento. Neste período, o símbolo olímpico passará por mais de 300 cidades do Brasil, espalhadas pelas cinco regiões.
Durante os Jogos, a Localiza disponibilizará carros dos modelos Nissan March, Sentra, Versa e Frontier para atender parte dos credenciados no evento. A empresa também informou que o Localiza Way, aparelho com várias funções, irá operar em inglês, espanhol e francês, além do português. Ele inclui uma rede segura wi-fi com conexão para até cinco dispositivos; GPS (disponível em Google Maps e Waze); localizador de agências Localiza e ainda um contato direto com Assistência a Clientes. “O aparelho possui, ainda, Google Translator e um aplicativo que indica os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro e os locais das competições. Toda a estratégia de transporte está sendo pensada para garantir segurança e confiabilidade ao usuário durante o evento”, explicou Hebert Viana, diretor de marketing da empresa.
Há 42 anos no mercado, a Localiza é hoje a maior rede de agências de aluguel de carros da América do Sul com 557 pontos de atendimento distribuídos nas principais cidades e aeroportos de oito países. Ela conta com mais de 117 mil carros disponíveis para locação.
Compartilhe
Veja também
Rock in Rio e Itaú promovem Dia Brasil na edição dos 40 anos do festival
Iniciativa inédita foi elaborada entre o banco e a organização do Festival e levará 72 artistas brasileiros para se apresentarem ao longo do dia 21 de setembro
Quais as prioridades dos profissionais de marketing para os negócios?
Edição 2024 do relatório Anual de Marketing Global da Nielsen indica que os profissionais estão mais inclinados a investir em performance do que em construção de marca