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Rock in Rio 2013 dá a largada

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Rock in Rio 2013 dá a largada

Evento que receberá público de 595 mil pessoas começa nesta sexta-feira, 13, e leva mais de 70 marcas à Cidade do Rock


13 de setembro de 2013 - 10h34

Começa nesta sexta-feira, 13, mais uma edição do Rock in Rio, a 13a do festival que nasceu em 1985 no Rio de Janeiro. A previsão é que ao longo dos sete dias do evento, dividido em duas semanas, a Cidade do Rock receba em torno de 595 mil pessoas que vão assistir a shows dos mais variados gêneros. Além disso, a ideia da organização é que, quem passe por lá, vivencie a experiência de entretenimento a que o festival se propõe.

Com direito a roda-gigante patrocinada pelo Itaú e pela Prefeitura do Rio, tirolesa da Heineken, montanha-russa da Chilli Beans e Turbo Drop da Trident, entre outras atrações, a Cidade do Rock também traz um show de marcas em seus 150 mil m2. Além do Itaú, que é o patrocinador master do evento, Oi, Volkswagen, Coca-Cola Zero, Club Social e Trident são patrocinadores da iniciativa que este ano arrecadou uma verba 30% maior em patrocínios do que a edição nacional realizada há dois anos. Em 2011, foram captados R$ 95 milhões em acordos com 60 marcas parceiras; este ano, este número saltou para R$ 135 milhões e mais de 70 marcas que estarão expostas em 144 diferentes espaços na Cidade do Rock. Só na área de alimentação, serão 13 marcas em diversos bares. No licenciamento, serão mais de 600 produtos comercializados com a logomarca do evento. Em 2011, com 350 produtos licenciados, foram arrecadados R$ 3,1 bilhões em vendas.

Em uma visita à Cidade do Rock, saltam aos olhos os stands coloridos das marcas e as áreas de experimentação de cada uma delas, mas chama também a atenção o cuidado com a marca Rock in Rio. Explorada nos mais diversos cantos do evento, ela já está presente logo na entrada, quando duas guitarras gigantes recebem o público do festival, ainda fora da Cidade do Rock.

Ao entrar, mais exemplos do trabalho meticuloso desenvolvido pela família Medina: lojas do Rock in Rio com uma infinidade de produtos de moda e lifestyle logo na entrada, em local estratégico para conquistar a atenção de quem passa por lá. E um pensamento claro no trabalho de construção contínua da marca, com um local destinado exclusivamente aos que já querem garantir um lugar nas edição de 2015, quando o evento completará 30 anos e deverá ser promovido simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos. O formato em solo americano ainda está sendo definido.

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