Marketing
Saraiva nega suposta venda para Amazon
Marcílio Pousadas, presidente da varejista brasileira, garante que a marca está preparada para enfrentar oponentes internacionais
Marcílio Pousadas, presidente da varejista brasileira, garante que a marca está preparada para enfrentar oponentes internacionais
Meio & Mensagem
23 de novembro de 2012 - 8h55
A Saraiva não está sendo negociada pela Amazon. Segundo o jornal Valor Econômico, a afirmação foi feita pelo presidente da varejista, Marcílio Pousadas, durante reunião da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec) realizada nesta quinta-feira 22.
Com vendas da ordem de R$ 500 mil em livros ao mês nas suas 97 unidades, a Saraiva busca fortalecer a presença da marca também junto ao mercado de e-books para fazer frente à disputa com as rivais Amazon, Barnes & Noble, Penguin Random House, entre outras. Hoje, os livros digitais da livraria brasileira operam em tablets da Samsumg, equipados com a tecnologia Android, do Google. Outro forte oponente é o iPad, da Apple, além do Kindle, leitor para e-books da Amazon.
Compartilhe
Veja também
Rock in Rio e Itaú promovem Dia Brasil na edição dos 40 anos do festival
Iniciativa inédita foi elaborada entre o banco e a organização do Festival e levará 72 artistas brasileiros para se apresentarem ao longo do dia 21 de setembro
Quais as prioridades dos profissionais de marketing para os negócios?
Edição 2024 do relatório Anual de Marketing Global da Nielsen indica que os profissionais estão mais inclinados a investir em performance do que em construção de marca