Skol soma 15 marcas à causa LGBTQ+

Buscar
Publicidade

Marketing

Skol soma 15 marcas à causa LGBTQ+

Dotz, Leroy Merlin, Olla e Vivo aderiram à iniciativa que já tinha Burger King, BIS, Trident, Quem disse, Berenice?, AccorHotels, Bradesco, GNT, Itaú, Mercado Livre, Next e Vult


29 de junho de 2018 - 11h14

Junto com a Skol, 15 marcas aderiram à iniciativa para arrecadar recursos para instituições voltadas à causa LGBTQ+

A iniciativa da Skol, com o movimento #MarcasAliadas, criação da agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, conseguiu agregar até esta quinta-feira, 28, quando se celebrou o Dia Internacional do Orgulho LGBT, 15 marcas a favor da causa. A iniciativa visa arrecadar doações que serão divididas entre quatro instituições: Casinha, Todxs e os coletivos Não Desculpo e Transformação. O montante arrecadado até agora é suficiente para manter as parceiras por cerca de um ano.

Patrocinadora da parada do orgulho LGBT em São Paulo pelo terceiro ano consecutivo, a Skol fez a convocação no início do mês e recebeu pedidos de marcas pela internet. “Acreditamos nesta data como um forte símbolo da importância de se unir para falar e ajudar a causa LGBT e, por isso, a escolhemos para esta prestação de contas”, disse a diretora de marketing da Skol, Maria Fernanda de Albuquerque, em comunicado sobre os resultados do projeto. Para o consultor de diversidade da Sol, Ricardo Sales, as marcas têm um poder mobilizador e ter empatia por essa causa é muito importante: “Quando nos sensibilizamos pelas vítimas de crimes motivados por LGBTfobia, podemos e devemos nos tornar aliados na luta contra o preconceito. Isso nos ajuda a refletir sobre os direitos básicos que os LGBT não têm, o que passa por questões de cidadania até outras mais simples, como andar de mãos dadas na rua com sua namorada, seu marido”, disse.

A destinação da arrecadação para as instituições já está definida. A doação deve ser usada para viabilizar o aluguel de um espaço físico para a Casinha, no centro do Rio de Janeiro, que ajude pessoas LGBT em vulnerabilidade. A Todxs usará o investimento para pilotar um projeto para mudar o cenário de inclusão nas escolas públicas do País, uma pesquisa nacional para direcionar o Brasil para melhores políticas públicas e outros projetos que usam tecnologia e inovação para causar impacto em alta escala. Já o coletivo Não desculpo, um espaço de acolhimento, troca de informações e experiência entre mulheres LBT, pretende, a partir das doações, criar uma rede de profissionais que trabalham com psicologia, psicanálise e psiquiatria para atender mulheres LBT+ que sofreram ou sofrem algum tipo de violência. O Transformação, que promove educação e cultura para pessoas transgêneras, travestis e não binárias em aulas no centro de São Paulo pretende expandir sua capacidade de atendimento, levando educação para mais pessoas e as doações garantem seu funcionamento por cerca de mais dois anos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quais as prioridades dos profissionais de marketing para os negócios?

    Quais as prioridades dos profissionais de marketing para os negócios?

    Edição 2024 do relatório Anual de Marketing Global da Nielsen indica que os profissionais estão mais inclinados a investir em performance do que em construção de marca

  • Guaraná leva homenagem a Ayrton Senna para Las Vegas

    Guaraná leva homenagem a Ayrton Senna para Las Vegas

    Ação inicia parceria entre a marca de refrigerantes e a Senna Brands e celebra legado deixado pelo piloto