Sky retorna ao vôlei e ao basquete
Empresa amplia plataforma de patrocínio, que já inclui futebol, ao assinar contrato com Superliga e NBB, e com Ironman e Triday Series, no triathlon
Empresa amplia plataforma de patrocínio, que já inclui futebol, ao assinar contrato com Superliga e NBB, e com Ironman e Triday Series, no triathlon
Fernando Murad
17 de maio de 2021 - 6h11
Depois de um período de ausência, a Sky está de volta ao vôlei e ao basquete. A empresa de TV por assinatura assinou contratos com a Liga Nacional de Basquetes (LNB), para a temporada 2021/2022 do NBB, e com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), para a temporada 2021/2022 da Superliga masculina e feminina. Além disso, a empresa fará sua estreia no triathlon patrocinando nove competições entre agosto e dezembro nos eventos Ironman, Ironman 70.3 e Triday Series. Os valores dos acordos não foram divulgados.
O contrato com o NBB inclui, ainda, o Jogo das Estrelas e os naming rights da Copa Sky Super 8. A empresa já havia patrocinado a competição entre 2016 e 2018, além de Basquete Cearense, Flamengo e Pinheiros, times que disputam a liga. Já o acordo com a CBV inclui, também jogos amistosos da seleção, na próxima sexta-feira, 21, no Rio de Janeiro, e as duas etapas finais Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, previstas para junho. A Sky já havia patrocinado a Superliga de 2016 a 2019.
“Desde 2004, estamos trabalhando na construção de imagem dentro desse território. O esporte é uma prioridade para a empresa, afinal, também é de grande relevância para nossos clientes. O esporte é responsável por grandes audiências do conteúdo de TV paga e acaba sendo natural reforçarmos a nossa presença junto aos esportes por meio dos patrocínios”, afrima Raphael Denadai, presidente da Sky.
Com jogos sem a presença de público, os planos de ativação dos patrocínios incluem exposição da marca de diferentes formas para cada um, como camisas dos árbitros e dos jogadores, telão, placas e adesivação. Os patrocínios também terão espaço nas redes sociais dos campeonatos e nos perfis da Sky. “É um plano, ainda em desenvolvimento, termos ações para a base de clientes e, no futuro, com a mudança de cenário da pandemia, também queremos voltar a atuar presencialmente com ativações para o público”, projeta o presidente.
A Sky também está presente no futebol, com exposição da marca nas mangas dos uniformes dos árbitros na Copa do Brasil e nas séries A, B e C do Brasileirão.
Crédito da imagem do topo: divulgação
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