Supera Parque de Inovação: 50 startups
Em Ribeirão Preto, parque de inovação abriga Incubadora de empresas
Em Ribeirão Preto, parque de inovação abriga Incubadora de empresas
Meio & Mensagem
21 de julho de 2015 - 3h18
Com a chegada de 11 novas startups, o Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto (SP) bate o número de 50 empresas atendidas. Dessas, 42 estão sob os cuidados da Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, ativa desde 2003 — outras oito também começaram nela, mas hoje estão no Centro de Negócios do Parque.
“O número é muito emblemático e evidencia o crescimento que tivemos desde a fundação do parque, há um ano e meio”, diz Dalton Marques, gerente da Fipase, gestora da Incubadora e do Parque Tecnológico. “Ele possibilitou que nós concentrássemos todos os projetos geograficamente e que aumentássemos a capacidade das empresas atendidas. Desde a sua inauguração, nós quase dobramos (o potencial de atendimento).”
De acordo com o executivo, a capacidade do parque é de cerca de 65 vagas e, em agosto, será aberto um novo processo seletivo, em que a incubadora pretende selecionar outras dez startups. “A concorrência de empresas tentando entrar no parque tecnológico está muito grande e temos muito boas candidatas”, Marques explica. Um destaque entre as recém-chegadas à Supera Incubadora é a Diagam, empresa belga especializada em nanopartículas aplicadas a diagnósticos in vitro. “Ela recebeu apoio da União Europeia para se internacionalizar”, conta o gerente. “A Diagam é uma startup e está passando pelo processo de incubação para fazer um soft land em solo brasileiro.”
Marques acredita que Ribeirão Preto tem grande vocação para a área de saúde — motivo pelo qual a Diagam escolheu o parque local — por conta da grande presença de hospitais, clínicas e universidades. Ele aponta que “empresas dessa área ajudam para que pesquisas desenvolvidas e conhecimento gerado em laboratório cheguem até o mercado, transformando isso em tecnologia e disponibilizando para consumo”.
Além da marca recorde, a Supera está comemorando 12 anos com um evento para empreendedores. Em 23 e 24 de julho vai sediar a realização da final do curso BioBusiness Brasil e contará também com palestras e workshops.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros