Tablet da Samsung vem com recurso multitela
Empresa lança no Brasil o Galaxy Note 10.1, equipado com Photoshop para tela touch
Em evento que contou com a presença da atriz Maria Fernanda Cândido e do jornalista/apresentador Marcelo Tas, a Samsung apresentou na noite desta quinta-feira, 27, ao mercado brasileiro sua nova geração de tablet, o Galaxy Note 10.1. O equipamento vem com uma série de novidades, como a possibilidade de abertura de múltiplas janelas na mesma tela, caneta eletrônica e uma versão do programa de edição de imagens Photoshop para telas que funcionam ao toque dos dedos (touch screen).
“Os tablets atuais são bons para consumir conteúdo. A missão do 10.1 é inovar, permitindo às pessoas não só acessar como também criar conteúdo”, explicou Michel Piestun, vice-presidente da área de telecomunicações da Samsung Electronics do Brasil. Uma das principais novidades do produto é a caneta S Pen (já presente no smartphone Galaxy Note), que permite ao usuário escrever na tela, além de ativar diversas outras funções.
O tablet da Samsung vem ainda com uma série de conteúdos embarcados. Na parceria feita com a Abril, os 10 mil primeiros tablets vendidos terão acesso gratuito, por seis meses, às revistas digitais Veja, Exame, Super Interessante, Alfa, Casa Claudia e Elle. Os demais usuários terão direito a três meses de conteúdo gratuito. A Editora Globo disponibilizou os conteúdos das revistas Época, Época Negócios, Auto Esporte, GQ e Galileu gratuitamente por três meses. A Livraria Cultura oferece de graça nove livros completos e a Saraiva, outros cinco títulos. E a locadora de filmes NetMovies libera dois meses grátis para novos clientes da empresa.
Aproveitando o lançamento do novo tablet, a Samsung também apresentou o Galaxy Note II, segunda geração do smartphone híbrido da companhia (misto de telephone e tablet). O aparelho vem com uma tela maior, de 5,5 polegadas, o que melhora a visualização. Conta ainda com processador quad-core de 1.6 GHz e sistema operacional Android 4.1 (Jelly Bean).