Marketing
Telefônica Vivo repagina área de negócios
Christian Gebara assume cargo de Chief Revenue Officer, criado após empresa concluir integração com a GVT
Christian Gebara assume cargo de Chief Revenue Officer, criado após empresa concluir integração com a GVT
Meio & Mensagem
3 de agosto de 2015 - 3h00
Como o nome de seu novo cargo já indica, um dos principais executivos da Telefônica Vivo terá suas responsabilidades no sentido de promover o crescimento rentável da companhia ampliadas.
Até então responsável pela área de negócios móveis da empresa, Christian Gebara está assumindo a vice-presidência executiva de marketing e vendas, criada após a conclusão dos processos de integração da companhia com a GVT.
O executivo atuará sob o título de Chief Revenue Officer no Brasil e a nova vice-presidência que passa a ocupar abrangerá as unidades de negócio móvel e fixa de pessoas físicas e jurídicas. No comunicado anunciando a mudança, divulgado nesta segunda-feira, 3, a empresa afirma que a iniciativa “reflete o foco da companhia no crescimento rentável das operações no País e no aumento de competitividade em um mercado cada vez mais convergente e digital”.
Entre suas atribuições específicas estão a liderança das áreas de marketing, produtos, canais digitais, marca, inovação e big data, assim como coordenação do trabalho das forças de venda diretas e indiretas da companhia.
No Grupo Telefónica desde 2006, Gebara já ocupou cargos na Telefónica Espanha e Telefónica América Latina, num total de dez anos de atuação a partir de Madrid. Já no Brasil, são destacados em seu currículo a liderança da integração operacional entre Telefônica e Vivo, lançamento e expansão das redes 4G para 140 cidades e aumento de 4,7% no market share entre clientes pós-pagos (o que, segundo a empresa, deixou em quase 20% a diferença da empresa, líder, para a segunda colocada).
A Vivo atingiu valor de marca de US$ 2,6 bilhões, figurando no top 10 das dez marcas mais valiosas do País.
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos