Telefônica Vivo repagina área de negócios
Christian Gebara assume cargo de Chief Revenue Officer, criado após empresa concluir integração com a GVT
Christian Gebara assume cargo de Chief Revenue Officer, criado após empresa concluir integração com a GVT
Meio & Mensagem
3 de agosto de 2015 - 3h00
Como o nome de seu novo cargo já indica, um dos principais executivos da Telefônica Vivo terá suas responsabilidades no sentido de promover o crescimento rentável da companhia ampliadas.
Até então responsável pela área de negócios móveis da empresa, Christian Gebara está assumindo a vice-presidência executiva de marketing e vendas, criada após a conclusão dos processos de integração da companhia com a GVT.
O executivo atuará sob o título de Chief Revenue Officer no Brasil e a nova vice-presidência que passa a ocupar abrangerá as unidades de negócio móvel e fixa de pessoas físicas e jurídicas. No comunicado anunciando a mudança, divulgado nesta segunda-feira, 3, a empresa afirma que a iniciativa “reflete o foco da companhia no crescimento rentável das operações no País e no aumento de competitividade em um mercado cada vez mais convergente e digital”.
Entre suas atribuições específicas estão a liderança das áreas de marketing, produtos, canais digitais, marca, inovação e big data, assim como coordenação do trabalho das forças de venda diretas e indiretas da companhia.
No Grupo Telefónica desde 2006, Gebara já ocupou cargos na Telefónica Espanha e Telefónica América Latina, num total de dez anos de atuação a partir de Madrid. Já no Brasil, são destacados em seu currículo a liderança da integração operacional entre Telefônica e Vivo, lançamento e expansão das redes 4G para 140 cidades e aumento de 4,7% no market share entre clientes pós-pagos (o que, segundo a empresa, deixou em quase 20% a diferença da empresa, líder, para a segunda colocada).
A Vivo atingiu valor de marca de US$ 2,6 bilhões, figurando no top 10 das dez marcas mais valiosas do País.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros