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TIM evolui oferta no pós-pago

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Marketing

TIM evolui oferta no pós-pago

Operadora reposicionou-se há pouco mais de um ano para atrair mais clientes para o segmento, que é mais rentável, com o lançamento do TIM Black


23 de agosto de 2018 - 16h24

Ludmilla e Rodrigo Hilbert estrelam campanha da TIM que oferece degustação ilimitada de Facebook, Instagram e Twitter por três meses (Crédito: Reprodução)

A TIM não deve mudar sua orientação de marketing a despeito da mudança de comando no mês passado, quando Sami Foguel assumiu como CEO em substituição a Stefano De Angelis. Desde o lançamento do TIM Black, em junho de 2017, a operadora tem feito campanhas para reposicionar-se no segmento mais rentável, que é o de celulares pós-pagos. Esse é o principal pilar da operadora, atualmente, na sua comunicação: o de trabalhar com o pós-pago e também relacionar a tele com música, o que já vem de uma tradição da TIM.

“Desde o ano passado, temos tido bastante foco no pós-pago. Nos dois tipos: o do plano Controle (em que a conta que vem no final do mês tem valor fechado) e TIM Black, que é o chamado pós-pago puro. Essa campanha, que entra no ar nesta sexta-feira, 24, marca o lançamento da nova oferta plug-in das redes sociais Facebook, Instagram e Twitter sem descontar da franquia de dados”, explica a diretora de advertising e brand management da TIM Brasil, Ana Paula Castello Branco.

A executiva diz que a estratégia, aos poucos, é atender demandas do cliente, seja pré-pago, pós-pago ou os aderentes do plano Controle. “É a primeira campanha na gestão do Sami e não mudou nada em relação que vínhamos fazendo, está alinhada com a estratégia da empresa. Não esperamos grandes mudanças no marketing porque os resultados têm sido bons no último ano e meio”, afirma Ana Paula.

Assim como essa estratégia está voltada para a ampliação da base no pós-pago, a TIM, desde o lançamento do próprio TIM Black, tem baseado suas campanhas com apoio em artistas musicais. O TIM Black, por exemplo, tem como garoto-propaganda o alemão Sven Otten (conhecido pela sigla JSM — de Just Some Motion), famoso na Europa pelos seus movimentos ao som do ritmo dubstep. Já o pré-pago ilimitado tem as campanhas estreladas pela dupla Simone & Simaria. Agora, para o lançamento do TIM Contorle B Plus, com três meses gratuitos do serviço de redes sociais ilimitadas (as citadas Facebook, Instagram e Twitter) será estrelada por Ludmilla, acompanhada do ator e apresentador Rodrigo Hilbert. Esse plano contempla ligações ilimitadas para qualquer operadora e lugar do Brasil utilizando (desde que com o código 41), SMS ilimitado e o uso ilimitado dos aplicativos de comunicação (WhatsApp, Messenger e Telegram) e de mobilidade (Easy Taxi e Waze). Após o término do período de três meses de degustação das redes sociais, o cliente poderá contratar o pacote “Apps Redes Sociais” ou optar pela oferta TIM Controle Redes Sociais que já conta com as redes além todas as demais características já presentes no TIM Controle B Plus.

(Crédito da foto do topo: Divulgação)

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