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Todos contentes com o content marketing?

Veja pontos de vista de personagens que defendem e que criticam essa estratégia


14 de outubro de 2014 - 11h36

(*) Do Advertising Age,

Insira a mensagem da sua marca aqui.

Críticos enxergam o content marketing apenas de uma maneira: criadores vendendo empresas em nome da oferta ostensiva de algum produto. Já os defensores argumentam que o content marketing divulga informações úteis aos consumidores e permite que as marcas comuniquem suas histórias de forma crível e divertida o suficiente para que as pessoas se interessem pela mensagem.

Veja a seguir os pontos de vista de profissionais sobre essa bola divida.

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“Todos entendem que nós somos, atualmente, empresas de mídia além de editores de conteúdo” – David Bebee, vice-presidente criativo global de marketing de conteúdo da Marriott International

“Os compradores estão pedindo conteúdo patrocinado” – Mike Perlis, CEO da Forbes

“Não há a necessidade de a publicidade parecer publicidade. Se você fizer com que pareçam páginas editoriais, atrairá cerca de 50% mais leitores” – David Ogilvy

“Gosto de pensar em notícias e publicidade como guacamole e Twizzlers (marca de alcaçuz). Eles são bons, mas, quando misturados, ficam nojentos” – John Oliver, apresentador do programa Last Week Tonight, da HBO

“Publicidade nativa, em sua melhor forma, é uma maneira de envolver o seu consumidor, mesmo quando o envolvimento é negativo. Pode não ser sempre um mar de rosas” – Arianna Huffington, presidente e editora-chefe do Huffington Post Media Group

“Imitar conteúdo editorial não é inteligente. Leitores são inteligentes” – Robert Thomson, presidente-executivo da News Corp

“Não há uma linha que separe publicidade de conteúdo de marca. Está mais para um riacho” – Jennifer Golub, diretora criativa executiva e de conteúdo da Let There Be Dragons, braço da TBWA

“Publicidade nativa boa simplesmente não é para ser trapaceira. Deve ser uma forma de os editores compartilharem suas ferramentas de contar histórias com um profissional do marketing” – Meredith Kopit Levien, VP executiva de publicidade do The New York Times

“Para se ter marketing de conteúdo de sucesso é preciso pensar menos como anunciantes e mais como editores” – David Brown, VP executivo e gerente geral da Marketing Meredith Xcelerated

“Não acho que Don Draper teria gostado de banners” – Jonah Peretti, CEO da BuzzFeed

“Conteúdo patrocinado se tornou o negócio que mais cresce na história do LinkedIn. E não estou falando de crescimento mais rápido de soluções de marketing, falo do negócio que mais cresce, ponto final” – Jeff Weiner, CEO do LinkedIn

“Jornalismo de marca é um termo estúpido” – Shane Neve, co-fundador e diretor de criação da Contently

“A delimitação entre notícia e publicidade está se tornando cada vez mais turva. Temos que resistir a isso” – Gerald Baker, editor-chefe do The Wall Street Journal

Tradução: Bruna Molina 

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