Transformas: Nhaí desenvolve projeto focado em atividade física e bem-estar
Idealizado por Raquel Virgínia, projeto tem como objetivo democratizar o acesso à atividades físicas para pessoas com corpos diversos
Transformas: Nhaí desenvolve projeto focado em atividade física e bem-estar
BuscarTransformas: Nhaí desenvolve projeto focado em atividade física e bem-estar
BuscarIdealizado por Raquel Virgínia, projeto tem como objetivo democratizar o acesso à atividades físicas para pessoas com corpos diversos
Valeria Contado
5 de março de 2024 - 6h05
Sob o comando da CEO Raquel Virginia, a Nhaí estreia em 11 de maio a primeira edição do projeto Transformas. O local escolhido para o lançamento foi o Parque do Ibirapuera. Com entrada franca, a expectativa do evento é receber entre 8 mil e 12 mil pessoas.
O evento nasce com o objetivo de democratizar o acesso de atividades físicas e informações voltadas ao bem-estar para pessoas de corpos diversos. A ideia é fazer com que o público se sinta confortável em praticar exercícios. Além disso, traz o desafio de abordar temas pouco explorados pelas marcas no ambiente esportivo.
Galeria conquista verba digital de Havaianas
A iniciativa terá atividades que se iniciam às 5h da manhã com práticas de alongamento, yoga, atletismo entre outros. A partir das 17h, o público presente poderá acompanhar shows que serão oferecidos pela organização.
Segundo Raquel, a criação do Transformas foi impulsionada por impulsos pessoais da CEO. “Os primeiros gatilhos foram perspectivas pessoais. Eu estava em uma fase em que estava em depressão, por conta da minha transição, então tentei encontrar ambientes estimuladores, como os esportes”, relata.
No entanto, esses locais não eram confortáveis para Raquel. “Me pareciam muito distante naquele momento. Desde então, pensei em desenvolver projetos para que podermos desfrutar os esportes de forma mais convidativa”, explica.
A princípio, a idealizadora pensou em direcionar o projeto para a perspectiva de pessoas trans. Porém, com o desenvolvimento da ideia, decidiu englobar um público mais amplo e diverso, convidando ao grupo pessoas com corpos diversos. “São pessoas que, não necessariamente, se sentem convidadas a utilizar aquelas estruturas”, avalia a CEO da Nhaí.
Do lado das marcas, o Transformas conta com a Globo como apoiadora e Magnum como patrocinadora. Para elas, a Nhaí trabalhará entregas padrões e de experiências personalizadas. A agência ainda negocia algumas cotas e espaços para patrocinadores.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros