Marketing

Twitter: Santander e Itaú disputam cliente

Bancos participaram de uma competição de rimas, via Twitter, para ganhar mais um cliente; tudo não passou de uma brincadeira

i 20 de setembro de 2013 - 1h14

Uma solicitação inusitada mexeu com as mídias sociais do Santander e do Itaú na quinta-feira 19. Um possível cliente resolveu testar a capacidade de convencimento dos bancos e propôs uma competição de rimas via Twitter. O vencedor do duelo ganharia mais um cliente.

Com as regras estabelecidas por Vyktor Berrie (@vyktorb), o requerente da batalha de palavras, as duas instituições deram vasão à criatividade para conquistá-lo. O Santander foi o primeiro a entrar na onda e afirmou no tweet: “Santander é um Banco manero, um bom lugar p/ poupar dinheiro. Aqui você não perde nada, escolha sua conta combinada.

Instigado pelo possível cliente, o Itaú respondeu: “Vc pode conhecer outros bancos e tem a opção de escolher, mas lembre-se que só o Itaú foi feito para você!

Ao fim da competição, o usuário revelou a motivação do pedido e o vencedor da batalha. Veja abaixo.
 

wraps