Under Armour apresenta uniformes do SPFC
Contrato com o clube é de exclusividade nacional por dois anos e entre os clubes paulistas, pelos próximos cinco anos
Contrato com o clube é de exclusividade nacional por dois anos e entre os clubes paulistas, pelos próximos cinco anos
Roseani Rocha
5 de maio de 2015 - 10h38
O anúncio estava marcado para 18 h, a imprensa foi convidada a chegar às 17 h, mas foi somente às 18h40 que um ilustre são-paulino, o ator Rodrigo Lombardi, deu início ao evento oficial de apresentação dos novos uniformes do São Paulo Futebol Clube, já confeccionados pela Under Armour. A festa, prevista para ocorrer dia 07, por conta do início do Campeonato Brasileiro, foi antecipada para esta segunda-feira, 4, uma vez que o São Paulo terá estádio lotado no jogo da quarta-feira, 6, contra o Cruzeiro, pela Copa Bridgestone Libertadores.
A Under Armour preferiu a tradição à ousadia na nova “armadura” tricolor. A camisa número 1 tem as tradicionais faixas horizontais na altura do peito, com o distintivo do clube no centro, e o logo da Under Armour aparece na altura do ombro. Na parte de trás da gola vem a inscrição de um verso do hino do clube: “Entre os grandes, és o primeiro”. Já a camisa 2 – que originalmente era o uniforme principal da equipe – manteve as listras verticais, nas cores vermelha, branca e preta, utilizadas pelo time pela primeira vez em 1932.
Os dois modelos levam tecnologias como a “Heat Gear”, que confere secagem rápida ao tecido e o torna mais confortável para os atletas e “Air Vent”, perfurações que facilitam a transpiração. As camisas têm preços de R$ 229,90 (Oficial) e R$ 349,90 (Performance). Além delas, a loja da Under Armour no Morumbi Shopping terá uniformes de viagem, treino e as linhas feminina e infantil.
Contrato duradouro
O próprio presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aydar, reconheceu que as negociações com a Under Armour foram longas e difíceis, mas o resultado foi um contrato de cinco anos. Destes, os dois primeiros são de exclusividade para clubes brasileiros (para clubes do estado de São Paulo, a exclusividade será mantida pelos próximos cinco anos). “O São Paulo é um clube à frente do seu tempo e volta a estar à frente do seu tempo selando esta parceria com uma marca ascendente, que conquista o mundo. Uma marca jovem, bonita, que tem tudo para ser vencedora no Brasil”, elogiou Aydar.
O presidente da Under Armour no Brasil, Marcelo Ferreira, afirmou que a parceria representará uma nova fase para a marca no País. Raça, determinação, performance e inovação foram características comuns a ambas as marcas, destacadas por Ferreira.
“Estamos no Brasil há um ano e três meses, mas apesar de uma marca muito jovem, os profissionais que trabalham aqui são muito experientes no mercado esportivo. E encontramos nessa parceria a sinergia ideal para começar a escrever nossa história no País”, disse.
Entre os 20 clubes da série A do Brasil, o São Paulo foi o escolhido pela Under Armour para intensificar sua estratégia de crescimento no mercado brasileiro, ao investir na principal paixão esportiva do País. E deverá investir no clube, pelo acordo, cerca de R$ 75 milhões, até 2020. No mundo, a empresa americana tem acordos, em futebol, com Colo-Colo (Chile), Cruz Azul (México) e Tottenham (Inglaterra).
Ativações no marketing
Bruno Abilel, diretor de marketing da Under Armour, destacou agora o salto de exposição que a marca terá no Brasil ao estar associada a um clube com 18 milhões de torcedores. A Isobar criou uma nova campanha – “A nova armadura tricolor” – que também começou a ser veiculada na segunda-feira, 4. “Será uma campanha grande no ambiente digital, temos muitas propriedades com o São Paulo, incluindo sua revista e outros canais, e teremos atuação muito forte no ponto de venda”, afirmou.
Os produtos estarão em 800 PDVs, além de e-commerces, e serão exibidos com destaque em vitrines de mais de 60 lojas. Segundo Abilel, as pré-vendas das camisas registraram crescimento de 10 a 15 vezes em relação às pré-vendas de uniformes anteriores.
A Under Armour está substituindo a Penalty no futebol, mas a marca brasileira segue por mais um ano com o clube do Morumbi em outra modalidade que é destaque esportivo no Brasil, o vôlei. O São Paulo voltará a ter uma equipe masculina disputando a Superliga, após fechar acordo com o Taubaté. A Under Armour afirma estar avaliando a possibilidade de a partir de 2016 também ser a fornecedora oficial de materiais esportivos do clube para todas as demais modalidades em que ele atua.
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