Marketing

Vendas da Coca Diet caem, verba não

Lançamento da série de embalagens ?It?s Mine? terá suporte de mídia robusto nos Estados Unidos

i 2 de fevereiro de 2016 - 11h25

(*) Por E.J, Schultz, do Advertising Age

As vendas de Coca-Cola Diet continuam caindo. Mas o investimento em marketing por trás da luta pela sobrevivência dos refrigerantes continuará fluindo nos Estados Unidos este ano – até mesmo no momento que a Coca-Cola adota uma estratégia de marca única global com a proposta de unir as submarcas em uma campanha.A Coca-Cola planeja um suporte de mídia significativo para um novo programa de design de embalagens da Coca-Cola Diet lançado na semana passada chamado de “It’s Mine”. A iniciativa inclui vestir latas e garrafas com milhões de desenhos originais e coloridos. Um novo comercial de televisão que estreou na segunda-feira, 1, mostra uma mulher vestida com terno de negócios voando pelo ar enquanto ela persegue uma garrafa colorida de Coca-Cola Diet e finalmente a alcança. O filme – que inclui uma versão da música do Queen "I Want It All" – é rodado inteiramente em preto e branco, com exceção da garrafa. Um novo comercial de TV começará a ser veiculado no final de fevereiro. A agência por trás da campanha é a CAA Marketing. A Droga5 permanece como agência líder de Coca-Cola Diet, de acordo com executivos. Assista ao comercial abaixo: