Via Varejo tenta negociar lojas
Principais varejistas não se interessam pela compra de lojas do Ponto Frio e Casas Bahia, dificultando o cumprimento das determinações impostas pelo Cade para aprovar a fusão entre ambas as marcas
Principais varejistas não se interessam pela compra de lojas do Ponto Frio e Casas Bahia, dificultando o cumprimento das determinações impostas pelo Cade para aprovar a fusão entre ambas as marcas
Meio & Mensagem
3 de maio de 2013 - 8h56
Um levantamento feito pelo jornal Valor Econômico mostra que os varejistas não estão interessados nas 74 lojas das marcas Ponto Frio e Casas Bahia colocadas à venda pela Via Varejo – empresa que controla ambas as operações e que pertence ao Grupo Pão de Açúcar -, conforme condição imposta pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para aprovar a fusão entre as marcas, anunciada em 2010.
Cybelar e Máquina de Vendas podem ser as prováveis candidatas a estudar a possibilidade de comprar um número pequeno de lojas. Já as Lojas Cem, Colombo, Casa & Video e Magazine Luiza descartam aquisições. A necessidade de ter um centro de distribuição próximo dos estabelecimentos à venda e a existência de lojas em pontos conflitantes são dois dos principais impeditivos para que a determinação do Cade se concretize.
Os possíveis acordos esbarram ainda na falta de sinergia dos pontos à venda com o plano de expansão das redes, que nem sempre contempla a chegada da marca às regiões onde estão situadas as lojas hoje negociadas pela Via Varejo. Os 74 estabelecimentos estão distribuídas em um total de 54 cidades, entre São Paulo (25), Rio de Janeiro (15), Minas Gerais (6) e Distrito Federal (5), além de Goiás, Espírito Santo e Mato Grosso, cada um destes últimos três Estados com uma loja cada.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento