Visa e Bradesco testam wearable na Rio 2016
Pulseira será aceita em mais de um milhão de terminais com tecnologia Near Field Communication (NFC) no Brasil
Pulseira será aceita em mais de um milhão de terminais com tecnologia Near Field Communication (NFC) no Brasil
Patrocinadores dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Visa e o Bradesco anunciam o lançamento de um dispositivo que permitirá aos consumidores efetuarem pagamentos por aproximação por meio da tecnologia Near Field Communication (NFC). A Pulseira Bradesco Visa está disponível exclusivamente no Brasil e será testada durante o evento mundial por cerca de três mil portadores selecionados pelas empresas. A tecnologia será aceita em mais de um milhão de terminais com leitores no Brasil, sendo quatro mil disponíveis nos Parques Olímpicos.
Para melhorar a experiência de uso, as marcas também criaram um aplicativo que permitirá aos clientes acompanhar o histórico de transação, visualizar o saldo da conta, bloquear o dispositivo em caso de roubo ou perda e fazer a recarga de crédito. Os pagamentos com o wearable são protegidos pelos mesmos termos e condições aplicáveis aos cartões pré-pagos.
Para realizar uma compra, basta o usuário aproximar a pulseira do terminal de pagamento do estabelecimento comercial. As compras com valor abaixo de R$ 50 não necessitam do uso da senha. A Pulseira Bradesco Visa, que leva o logo dos Jogos Olímpicos Rio 2016, é resistente ao suor e à água, inclusive salgada.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros