Marketing

VR da Diageo explora condução embriagada

Vídeo mostra acidente de carro como consequência de direção irresponsável

i 21 de novembro de 2016 - 11h33

(*) Por E.J. Schultz, de Advertising Age

A Diageo, empresa de bebidas dona de marcas como Johnnie Walker e Smirnoff, lançou uma experiência de realidade virtual nem um pouco divertida. O vídeo, chamado “Decisions” e feito pela agência VaynerMedia, aborda as histórias de três grupos de pessoas que convergem em uma trágica cena de condução embriagada.

 

https://www.youtube.com/watch?v=jIuwTvtDdVg

A Diageo está disponibilizando o vídeo no Facebook 360 e no YouTube 360, assim como em uma integração VR com o New York Times. A produção pode ser vista por conta própria ou por equipamentos como Samsung Gear VR, Oculus Rift e Google Daydream. O projeto foi liberado pelas equipes digitais e culturais da Diageo e pelos parceiros da empresa.

“Com a tecnologia VR em ascensão tanto no interesse dos consumidores quanto na utilização, nós acreditamos que é o método ideal para impactar diretamente e emocionalmente os consumidores”, disse James Thompson, diretor de marketing e inovação, em comunicado. “Hoje em dia, é fácil sermos dessensibilizados para certas questões, a não ser em casos que vivemos essas situações em primeira mão. Nossa esperança é que isso será verdadeiramente chocante para as pessoas e ajudará a incentivar a tomada de decisão responsável, enquanto lutamos pela defesa constante conta motoristas bêbados”.

Tradução: Victória Navarro