Wessel lança e-commerce de carnes premium
Entregas demoram até 48 horas na cidade de São Paulo
Entregas demoram até 48 horas na cidade de São Paulo
Meio & Mensagem
22 de novembro de 2011 - 4h00
Com 180 anos de tradição no mercado de carnes, a família húngara Wessel está apostando na tecnologia digital para conquistar novos mercados no segmento de carnes premium. A marca Wessel lançou o portal (www.wessel.com.br) com a opção de compra de 30 produtos online, com entrega em até 48 horas na cidade de São Paulo. A expectativa de István Wessel é ampliar a oferta de cortes especiais e hambúrgueres para o Rio de Janeiro e Brasília.
“Os moradores de São Paulo perdem quase um mês por ano no trânsito. Nada mais adequado do que começar este projeto oferecendo ao paulistano a comodidade das compras pela internet”, destaca István Wessel, proprietário da empresa. Segundo o empresário, o comércio eletrônico de alimentos tem muito potencial para crescimento, por conta da comodidade e logística das entregas.
O volume do e-commerce da Wessel ainda é uma fatia pequena nos negócios da marca fundada no Brasil em 1958 pelo imigrante húngaro László Wessel, pai de István. Por mês, a companhia vende cerca de 150 toneladas de produto, em duas frentes de comercialização: redes varejistas e food service. A maior parte da produção, 70%, vai para redes de restaurantes (food service) como Spoleto, All Parmegiana e Seletti.
Entre os varejistas que comercializam carnes Wessel estão os hipermercados nacionais Pão de Açúcar e Wal Mart; as redes Mambo, Empório São Paulo, St. Marché e Natural da Terra (em São Paulo); Hippo ( Santa Catarina); Verde Mar ( Minas Gerais); Perini (Bahia); Palato (Alagoas); Favorito (Amapá); e Super DB (Amazonas). Os principais produtos da marca são os hambúrgueres (com produção de 50 toneladas por mês), picanha, bife ancho e filé mignon.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros