Wizard faz Anderson Silva falar inglês
Contrato com o lutador vale por um ano e envolve exposição da marca nas lutas, campanha publicitária em mídia tradicional e uma web série
Contrato com o lutador vale por um ano e envolve exposição da marca nas lutas, campanha publicitária em mídia tradicional e uma web série
Teresa Levin
26 de abril de 2013 - 2h11
Anderson Silva apanhava do inglês e esta revelação em uma entrevista na TV levou a Africa a sugerir para seu cliente Wizard uma parceria com o atleta. E foi ela que foi apresentada na manhã desta terça-feira, 26, em uma coletiva de imprensa no Rio de Janeiro. A rede de ensino de idiomas patrocinará o lutador por um ano e com isso terá a sua marca exposta nas lutas dele no período, tanto no calção, quanto no backdrop e na roupa da equipe. O acordo prevê ainda que a Wizard ensine inglês para Anderson.
As aulas, que já acontecem há três semanas, estão sendo gravadas e serão a base de uma web série. A iniciativa será criada pela Africa para ser veiculada na internet, no Facebook e no YouTube. “É uma novelinha mostrando o Anderson versus o inglês. Está sendo criada para o ambiente digital mas nada impede que a gente leve ao ar em um outro momento, se houver interesse”, conta Alexandre Max, diretor de marketing da Wizard.
Ele acrescenta que a parceria com o lutador começou no início de março com uma campanha digital mostrando o momento em que ele se matriculou na rede. “Foi um sucesso. O indicador de negócios para a gente é o número de alunos que se matricula via site e ele cresceu 800%”, comenta. Uma campanha publicitária estrelada pelo lutador está prevista para entrar no ar em abril. A ação envolverá TV e mídia impressa, além de outras iniciativas.
Investimento
O diretor de marketing da Wizard não revela o valor do contrato com o lutador, informa apenas que este ano a rede investirá R$ 20 milhões para ações de marketing. Em 2012, a Wizard destinou em torno de R$ 15 milhões para a área. Max revela que a expectativa é que a rede cresça, entre matrículas e franqueados, 20% este ano. A Wizard foi fundada em 1987 e hoje conta com aproximadamente 1200 unidades franqueadas no Brasil e em outros dez países.
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