Assinar

Wizard faz Anderson Silva falar inglês

Buscar

Wizard faz Anderson Silva falar inglês

Buscar
Publicidade
Marketing

Wizard faz Anderson Silva falar inglês

Contrato com o lutador vale por um ano e envolve exposição da marca nas lutas, campanha publicitária em mídia tradicional e uma web série


26 de abril de 2013 - 2h11

Anderson Silva apanhava do inglês e esta revelação em uma entrevista na TV levou a Africa a sugerir para seu cliente Wizard uma parceria com o atleta. E foi ela que foi apresentada na manhã desta terça-feira, 26, em uma coletiva de imprensa no Rio de Janeiro. A rede de ensino de idiomas patrocinará o lutador por um ano e com isso terá a sua marca exposta nas lutas dele no período, tanto no calção, quanto no backdrop e na roupa da equipe. O acordo prevê ainda que a Wizard ensine inglês para Anderson.

As aulas, que já acontecem há três semanas, estão sendo gravadas e serão a base de uma web série. A iniciativa será criada pela Africa para ser veiculada na internet, no Facebook e no YouTube. “É uma novelinha mostrando o Anderson versus o inglês. Está sendo criada para o ambiente digital mas nada impede que a gente leve ao ar em um outro momento, se houver interesse”, conta Alexandre Max, diretor de marketing da Wizard.

Ele acrescenta que a parceria com o lutador começou no início de março com uma campanha digital mostrando o momento em que ele se matriculou na rede. “Foi um sucesso. O indicador de negócios para a gente é o número de alunos que se matricula via site e ele cresceu 800%”, comenta. Uma campanha publicitária estrelada pelo lutador está prevista para entrar no ar em abril. A ação envolverá TV e mídia impressa, além de outras iniciativas.

Investimento

O diretor de marketing da Wizard não revela o valor do contrato com o lutador, informa apenas que este ano a rede investirá R$ 20 milhões para ações de marketing. Em 2012, a Wizard destinou em torno de R$ 15 milhões para a área. Max revela que a expectativa é que a rede cresça, entre matrículas e franqueados, 20% este ano. A Wizard foi fundada em 1987 e hoje conta com aproximadamente 1200 unidades franqueadas no Brasil e em outros dez países.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival

  • NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    Quinta edição do estudo da Opinion Box contará com pontuação média de segmentos como casas de apostas e moda infantil