Pulverização de transmissões expande conteúdo da Copa do Mundo
Com mais modos de consumir futebol, marcas podem se conectar com o veículo que tem mais a ver com o seu target, segundo o UOL
Pulverização de transmissões expande conteúdo da Copa do Mundo
BuscarCom mais modos de consumir futebol, marcas podem se conectar com o veículo que tem mais a ver com o seu target, segundo o UOL
Valeria Contado
6 de outubro de 2022 - 16h18
Nos últimos anos, com a chegada de inúmeras plataformas de streaming nas transmissões e produções de conteúdo esportivo, as marcas tiveram mais opções para se conectar com os fãs de esporte. Além disso, consumir o conteúdo esportivo se tornou um hábito multitela, reforçados pelos conteúdos de pré e pós jogos. Tudo isso será coroado em 2022 por uma edição diferente da Copa do Mundo, que acontecerá no Catar, e terá início em novembro.
O UOL estará na cobertura do maior evento esportivo do mundo e contou, em seu painel no Maximidia, nesta quinta-feira, 6, que teve a participação do diretor de publicidade do UOL, Bebeto Pirró e da apresentadora do UOL News Esporte, Domitila Becker, como pretende alcançar um público diverso e as marcas durante a cobertura.
Mesmo sem ter os direitos de transmissão, o portal mandará uma equipe com jornalistas e comentaristas para realizar a cobertura in loco. A aposta neste ano, como já vem acontecendo com os campeonatos nacionais, será a produção de conteúdo entre jogos e uma cobertura extensa com artigos de opinião, textos, multimidias e memes.
Segundo uma pesquisa realizada pelo UOL, 81% dos brasileiros conectados assistem jogos da seleção, e 24% dos brasileiros já estão empolgados para a Copa. Bebeto Pirró explicou que o público que acompanha a Copa do Mundo é mais abrangente que o tradicional, por mais que o futebol seja uma das maiores audiências dos veículos. Por isso, ter uma equipe diversa, que trará um conteúdo para diferentes tipos de audiência será muito importante nesta edição.
“O futebol tem um engajamento grande, mas a maneira de fazer conteúdo é um diferencial”, diz. Trazer essa produção de conteúdo para o ambiente digital expande ainda mais os locais onde o futebol pode chegar, seja por meio de cases de humor, lives mais analíticas ou conteúdos de opinião.
Domitila Becker afirmou que o portal procura conhecer bem o público com quem conversa. “Temos um contato mais próximo com o público, e isso torna mais proveitoso para todo mundo. Não se faz informação falando sozinha”, afirmou.
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