Blog ainda ajuda a construir marca
Pesquisa mostra que empresas que não compartilham o conteúdo de seus blogs nas redes têm metade do retorno em audiência
Pesquisa mostra que empresas que não compartilham o conteúdo de seus blogs nas redes têm metade do retorno em audiência
Luiz Gustavo Pacete
19 de junho de 2015 - 2h04
Companhias que utilizam as redes sociais como forma de divulgar o conteúdo de seus blogs alcançam duas vezes mais audiência do que somente àquelas que publicam. Pesquisa realizada pela empresa de marketing de conteúdo Rock Content, obtida com exclusividade por Meio & Mensagem, identificou que blogs com mais de um ano de vida atraem, em média, 155,4% mais visitantes únicos que novos blogs. “Notamos que as páginas com menos de um ano tendem a atrair poucos visitantes por post quando comparados com outros que estão há mais tempo no mercado”, explica Vitor Peçanha, co-fundador da Rock Content.
O mesmo levantamento também identificou uma diferença entre os blogs que promovem seus conteúdos em redes sociais em relação aos que apenas publicam os posts. Aqueles que promovem, atraíram em média 535 visitantes por artigo publicado, contra 379 visitantes nos blogs que não costumam compartilhar seus conteúdos em redes sociais com frequência. “Ao analisarmos os blogs corporativos de nossos clientes, percebemos que aqueles que possuem compartilhamentos nas redes sociais atraem, em média, 44,1% mais visitantes. Isso mostra a importância dos esforços na divulgação de um bom conteúdo”, diz Peçanha.
A pesquisa também ouviu 200 gestores de marketing sobre os benefícios esperados em um blog corporativo. A maioria dos entrevistados, 75%, acredita que o blog é uma ótima fonte de aquisição de tráfego a baixo custo. “Os resultados da pesquisa com os blogs mostram claramente que existe um alto potencial de ROI positivo no investimento em marketing de conteúdo. Vimos que com o mesmo volume de conteúdo o tráfego é 155,4% maior no segundo ano de vida de um blog se compararmos com o primeiro. Ou seja, o mesmo investimento gera um retorno bem maior”, diz Peçanha.
O estudo conclui que o blog corporativo é essencial no processo de crescimento das empresas e merece mais dedicação dos gestores, pois os resultados melhoram a longo prazo, quando há divulgação. Por meio do estudo, também ficou claro sua importância na geração de engajamento e negócios, com a possibilidade de aumento de tráfego a baixo custo.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King