Catraca Livre comemora dez anos com novidades
Em ano de aniversário, veículo passa a contar com gestão de Marcos Dimenstein, cria novos núcleos de e muda de sede
Catraca Livre comemora dez anos com novidades
BuscarCatraca Livre comemora dez anos com novidades
BuscarEm ano de aniversário, veículo passa a contar com gestão de Marcos Dimenstein, cria novos núcleos de e muda de sede
Victória Navarro
3 de julho de 2018 - 16h00
Há dez anos surgiu a Catraca Livre, veículo de comunicação focado em agenda cultural gratuita de São Paulo, criado pelo jornalista Gilberto Dimenstein e seus filhos, Marcos e Gabriel. Sua atuação se ampliou e passou a cobrir também eixos como educação, saúde, bem-estar e gastronomia, sob o conceito “Facilite sua vida”. Porém, foi só nos últimos três anos que a plataforma expandiu de fato, chegando a 15 milhões de usuários únicos e mais de 65 milhões de páginas vistas mensais, segundo números internos. Para o aniversário, o portal anuncia mudança de gestão, reestruturação de equipe, nova sede e construção de um estúdio audiovisual.
Marcos Dimenstein assume como diretor executivo no lugar do pai e destaca o novo ciclo que a empresa começa. “Nosso maior desafio foi tornar a plataforma um grande player de comunicação. Afinal, a Catraca Livre surgiu de uma forma espontânea, sem financiamento de grandes grupos”, diz. Com o tempo, colaboradores e líderes que estiveram desde o início foram conquistando participação na sociedade. Nos últimos cinco anos, a empresa dobrou de tamanho e conta, hoje, com 40 funcionários. “Como consequência do aumento da equipe, o conteúdo também foi ampliado”, aponta Marcos.
O diretor deve seguir com as reestruturações internas e adequar o planejamento estratégico da empresa para os próximos três anos. Um dos objetivos é desenvolver soluções de marca atrelada ao público, indo além do conteúdo. Dessa forma, surgem os núcleos de inteligência e de impacto social. O primeiro foi pensado para auxiliar no diálogo entre marcas e pessoas, visando principalmente projetos junto a millennials. O núcleo de impacto social nasce num contexto de percepção de um mercado mais maduro para investir em iniciativas relacionadas a causas que pautam a sociedade. “Esse núcleo surgiu naturalmente. Pensar no social é o que move a nossa linha editorial, principalmente, na era de branded content.”
A Catraca Livre também unificou a operação em só uma casa no bairro paulistano de Alto de Pinheiros, antes dividida entre dois endereços na Vila Madalena. O endereço tem um novo estúdio, visando mais conteúdo audiovisual. Outra novidade é o redesenho do site, que pode ser personalizado segundo as preferências do usuário, mas também traz sugestão de temas fora de seu leque de interesse numa sessão específica.
*Crédito da foto no topo: divulgação/Catraca Livre
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo