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Disney tem arrecadação recorde de US$ 9 bilhões em upfront

Apesar do espaço publicitário adicionado ao Disney+, streaming foi responsável por 40% dos compromissos, consistente com 2021


19 de julho de 2022 - 10h45

*Por Parker Herren, do AdAge

A Disney anunciou um recorde de US$ 9 bilhões em negociações feitas em seu upfront de anúncios e espaços publicitários na ABC, Disney Channels, ESPN e ESPN+, Freeform, FX, Hulu, National Geographic, além do Disney+.

 

Crédito: Reprodução

A empresa credita o Disney+, que no início deste ano anunciou uma assinatura suportada por anúncios até o final de 2022, como um impulsionador de seu desempenho histórico. Isso ocorreu apesar de não haver uma mudança na porcentagem comprometida com streaming em canais lineares desde o ano passado – de 40%, incluindo Disney +, ESPN + e Hulu.

Sobre o alcance específico do Disney+ em comparação com outras plataformas digitais, um porta-voz da companhia disse ao Ad Age que “todas as nossas plataformas endereçáveis ​​têm públicos muito complementares e oferecem escala complementar também… adicionado a essa empolgação e aumenta a tremenda escala que somos capazes de fornecer aos nossos clientes.”

A Disney se recusou a divulgar a receita total das negociações iniciais do ano passado, mas relatou um aumento na receita em todas as suas empresas. Outros impulsionadores neste ano incluem eventos ao vivo, bem como ofertas de anúncios endereçáveis, para os quais a Disney anunciou recentemente uma parceria com o Trade Desk .

A criadora do Mickey Mouse relatou um aumento de dois dígitos no custo de publicidade a cada mil espectadores atingidos, uma métrica do setor chamada CPM, em canais lineares e um aumento de um dígito alto no CPM para plataformas digitais. A Disney especificou que sua programação esportiva também obteve sucesso particular, atingindo aumentos de dois dígitos no volume. O destaque vai para o crescimento da oferta de esportes femininos.

Um comprador que participou das negociações com a Disney apontou ao Ad Age que as negociações deste ano estavam no mesmo nível das do ano passado. Contudo, a fonte observou a ênfase da rede em sua programação esportiva, bem como a estreia de seu aguardado streaming suportado por anúncios. “O suporte Disney+ claramente fez a diferença para ajudar no tom geral das negociações”, indicou o comprador.

A rede reportou um forte desempenho nas categorias de diversified consumer services, serviços financeiros, entretenimento, farmacêutico, jogos esportivos e viagens e lazer, observando um spread semelhante no interesse da categoria para Disney+.

“A Disney Advertising entrou em nosso upfront 2022-2023 comprometida em executar nossas prioridades estratégicas – streaming, multicultural e inclusão, esportes e entretenimento – e cumprimos”, disse Rita Ferro, presidente de vendas de publicidade da Disney Media and Entertainment, em comunicado. “Isso marca um fechamento histórico do nosso upfront mais forte de todos os tempos, totalizando US$ 9 bilhões”.

Na apresentação inicial deste ano, Ferro informou que, em 2021, ocorreu um investimento recorde nos programas de inclusão multicultural da Disney – mais de US$ 100 milhões. Ela informou ainda que o objetivo da empresa era triplicar esse compromisso em 2022.

Um porta-voz da Disney afirmou ao Ad Age que, até o momento, a empresa “ainda está trabalhando nisso”, acrescentando: “Duplicamos a receita do ano passado e continuamos a crescer à medida que temos conversas contínuas com nossas agências e nossos parceiros. Esta é uma prioridade para a Disney como organização e continuará sendo assim”.

**Tradução por Giovana Oréfice

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