Assinar

Estadão cria novos modelos de anúncios

Buscar

Estadão cria novos modelos de anúncios

Buscar
Publicidade
Mídia

Estadão cria novos modelos de anúncios

Com nova configuração de cadernos e reorganização do conteúdo, jornal cria novas possibilidades de inserção comercial em suas páginas


19 de abril de 2013 - 12h54

A nova fase do Estadão – que a partir da próxima segunda-feira, 22, passa a circular com menos cadernos – também trará diferenças na parte comercial. O departamento de publicidade do grupo, comandado pelo diretor executivo Rogério Gabriel Comprido, já começou a apresentar às principais agências de publicidade as novas opções de inserções publicitárias no jornal e nas plataformas digitais do veículo.

De acordo com o executivo, o objetivo da equipe comercial é convencer os anunciantes de que, com seu conteúdo organizado a fim de proporcionar uma leitura mais dinâmica, o jornal poderá atrair mais o olhar dos leitores também para seus anúncios. Além dos formatos já tradicionais no mercado, a equipe de publicidade apresenta diferentes maneiras de inserção das marcas dentro do espaço da página, como no cabeçalho da editoria, na parte central das páginas e até mesmo no rodapé da tabela dos campeonatos esportivos.

“O tempo das pessoas é cada vez mais escasso. Portanto, quando se tem um conteúdo organizado, com informação de qualidade e dinâmica, os anúncios também ficam mais valorizados. Estamos trabalhando esse conceito aos nossos atuais clientes e sempre, também, pensando em diferentes formatos para atrair os novos”, revela Comprido. Junto com o novo projeto gráfico, o grupo também estreia uma outra versão mobile do site do Estadão, que ganha um diferente menu de navegação e, também, permite a inserção de peças publicitárias.

Conforme anunciado no último dia 5, a reorganização do conteúdo do Estadão contempla a incorporação de alguns cadernos em uma estrutura única, bem como a eliminação de outros. De segunda à sábado, o jornal irá circular com três cadernos: Primeiro (que engloba Política, Internacional, Cidades e Esportes); Economia & Negócios (que ganha o nome de E&N) e Caderno 2. A cada dia da semana, também, um suplemento diferença acompanhará o veículo: Esportes (segundas-feiras); Viagem (terças); Jornal do Carro (quartas), Paladar (quintas) e Divirta-se (sextas).

Aos sábados o jornal também terá os cadernos de classificados e, aos domingos, terá seu maior número de páginas, com a inclusão dos cadernos de Esportes e Aliás. Com as mudanças, os cadernos Link, Sabático, C2+Música e Estadinho deixam de circular e suas pautas farão parte da cobertura dos cadernos principais do Estadão.

Para ilustrar essas mudanças, o Estadão preparou um vídeo institucional, que já está sendo apresentado nas agências de publicidade. Confira:
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também