Food Network estreia série de reaproveitamento de comida
Websérie Restô Dontê Food Network traz receitas que transformam sobras em algo novo
Food Network estreia série de reaproveitamento de comida
BuscarFood Network estreia série de reaproveitamento de comida
BuscarWebsérie Restô Dontê Food Network traz receitas que transformam sobras em algo novo
Isaque Criscuolo
19 de setembro de 2017 - 8h37
O Food Network estreia hoje em suas redes sociais a websérie Restô Dontê com receitas que transformam pratos prontos em uma nova receita. Esta é a segunda temporada do programa, cujo primeiro ano trabalhou com ingredientes que costumam ser jogados fora como talos, cascas e folhas.
A websérie terá dez episódios e é feita em parceria com a ONG Banco de alimentos, que atua com o objetivo de minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício. São receitas simples e criativas como transformar feijão preto em hambúrguer ou arroz em pizza e ainda uma torta de frigideira com o que restou da macarronada. De acordo com Daniela Branco, diretora de Marketing da Scripps Networks Interactive, empresa detentora da marca Food Network, a ideia da série é aliar praticidade com criatividade.
Além da Restô Dontê Food Network, neste ano o canal ainda pretende lançar seis webséries, mais de uma por mês até o fim do ano. “Algumas estão num desenho branded content e a ideia é que a gente consiga construir algo entre o digital, o aplicativo e o canal, criando um ecossistema que entrega para a marca uma exposição que ela dificilmente vai ter em outro lugar”, conta Adriana Alcântara, vice-presidente de marketing e produção da Scripps Networks Interactive Latin America.
As novidades da Food Network no Brasil
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King