Garotas Estúpidas, de Camila Coutinho, se reposiciona
Com novo visual, o blog aposta em diversificação de conteúdo e pluralidade de pontos de vista
Garotas Estúpidas, de Camila Coutinho, se reposiciona
BuscarGarotas Estúpidas, de Camila Coutinho, se reposiciona
BuscarCom novo visual, o blog aposta em diversificação de conteúdo e pluralidade de pontos de vista
Amanda Schnaider
18 de novembro de 2019 - 6h00
Conhecido por publicar conteúdos de beleza e moda, o blog Garotas Estúpidas, criado em 2006 pela influenciadora digital Camila Coutinho, lança novo posicionamento e projeto gráfico. Sua primeira edição reformulada conta com a atriz Alice Wegmann na capa, que também apresenta a nova identidade visual, com as iniciais do GE.
A mudança não é apenas estética. A partir de agora, o site passa a contar com conteúdos mais diversificados sobre arte, bem-estar, beleza, inovação, política, sustentabilidade e tendências.
“Nosso objetivo é trazer conteúdo com mais densidade. Estamos vivendo um momento com muito conteúdo e o GE está tentando produzir ao mesmo tempo um conteúdo leve e com informação. Estamos mudando nosso recado de que estar conectado é a nossa realidade, mas que temos que desconectar às vezes”, comenta Camila, reforçando que o blog não produzirá conteúdos durante os finais de semana, voltando com um compilado do que aconteceu nesse período, nas segundas-feiras.
Um veículo plural
Além da diversificação do conteúdo, Camila comenta que o blog está buscando cada vez mais colaborações, tanto de colunistas quanto de leitores. “Queremos que o GE seja um veículo plural, que atinja muito mais pessoas e que represente vários pontos de vista”, reforça. Dessa forma, o blog, que já conta com as contribuições de Nathalie Billio, Kaka Oliveira e Danielle Damata, apresenta novos colaboradores.
Entre as novas colunas, ainda há a #ShopsGE, com sugestões de compras de beleza, moda e lançamentos e o #GEVisitou, que mostra os bastidores de uma marca desde os processos de criação até o produto final. Por fim, a fotógrafa Bruna Valença chega para atualizar os leitores com todas as novidades da fotografia.
Para conduzir toda essa reestruturação, o Garotas Estúpidas apresenta Nelize Dezzen como editora. Ao longo de sua carreira, a profissional atuou como editora de estilo na revista Boa Forma e como produtora de moda na Gloss.
Parcerias e concorrência
Além das contribuições, o blog, que atua como uma agência de criação de conteúdo comercial para as marcas, pretende integrar e intensificar cada vez mais essa parte de projetos customizados. “Temos produzido editoriais e campanhas para marcas como Alto Giro, Nivea e Dior, porque acredito que conteúdo e marca andam juntos”, finaliza Camila.
Com cada vez mais blogs e influenciadoras digitais nesse meio de moda e beleza, Camila afirma que enxerga a concorrência de forma colaborativa. “Se você se isola, você dá um tiro no pé. Mas é óbvio que estou de olho no que meus concorrentes estão fazendo, mas meu foco é reforçar os meus valores e vamos muito pelo caminho da produção de um conteúdo de qualidade. As pessoas têm que apostar nas coisas que elas fazem de diferente, por mais que não seja a coisa que dê mais likes”, finaliza.
**Crédito da imagem no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King