Assinar

Garotas Estúpidas, de Camila Coutinho, se reposiciona

Buscar

Garotas Estúpidas, de Camila Coutinho, se reposiciona

Buscar
Publicidade
Mídia

Garotas Estúpidas, de Camila Coutinho, se reposiciona

Com novo visual, o blog aposta em diversificação de conteúdo e pluralidade de pontos de vista


18 de novembro de 2019 - 6h00

Conhecido por publicar conteúdos de beleza e moda, o blog Garotas Estúpidas, criado em 2006 pela influenciadora digital Camila Coutinho, lança novo posicionamento e projeto gráfico. Sua primeira edição reformulada conta com a atriz Alice Wegmann na capa, que também apresenta a nova identidade visual, com as iniciais do GE.

A mudança não é apenas estética. A partir de agora, o site passa a contar com conteúdos mais diversificados sobre arte, bem-estar, beleza, inovação, política, sustentabilidade e tendências.

 

Atriz Alice Wegmann estampa capa do Garotas Estúpidas repaginado (Crédito: Divulgação)

“Nosso objetivo é trazer conteúdo com mais densidade. Estamos vivendo um momento com muito conteúdo e o GE está tentando produzir ao mesmo tempo um conteúdo leve e com informação. Estamos mudando nosso recado de que estar conectado é a nossa realidade, mas que temos que desconectar às vezes”, comenta Camila, reforçando que o blog não produzirá conteúdos durante os finais de semana, voltando com um compilado do que aconteceu nesse período, nas segundas-feiras.

Um veículo plural
Além da diversificação do conteúdo, Camila comenta que o blog está buscando cada vez mais colaborações, tanto de colunistas quanto de leitores. “Queremos que o GE seja um veículo plural, que atinja muito mais pessoas e que represente vários pontos de vista”, reforça. Dessa forma, o blog, que já conta com as contribuições de Nathalie Billio, Kaka Oliveira e Danielle Damata, apresenta novos colaboradores.

O time da coluna #Artecom GE, passa a contar com Paulo Vicelli, diretor institucional da Pinacoteca de São Paulo, para falar sobre arte, cultura e exposições. A nutricionista Nathalia Destri assume o #GEBemEstar, em que abordará temas como nutrição, saúde e wellness. Já a coluna #GEinforma, que reúne as principais notícias dos fins de semana, conta com a nova comentarista da CNN, Gabriela Prioli.

Entre as novas colunas, ainda há a #ShopsGE, com sugestões de compras de beleza, moda e lançamentos e o #GEVisitou, que mostra os bastidores de uma marca desde os processos de criação até o produto final. Por fim, a fotógrafa Bruna Valença chega para atualizar os leitores com todas as novidades da fotografia.

Para conduzir toda essa reestruturação, o Garotas Estúpidas apresenta Nelize Dezzen como editora. Ao longo de sua carreira, a profissional atuou como editora de estilo na revista Boa Forma e como produtora de moda na Gloss.

Parcerias e concorrência 
Além das contribuições, o blog, que atua como uma agência de criação de conteúdo comercial para as marcas, pretende integrar e intensificar cada vez mais essa parte de projetos customizados. “Temos produzido editoriais e campanhas para marcas como Alto Giro, Nivea e Dior, porque acredito que conteúdo e marca andam juntos”, finaliza Camila.

Com cada vez mais blogs e influenciadoras digitais nesse meio de moda e beleza, Camila afirma que enxerga a concorrência de forma colaborativa. “Se você se isola, você dá um tiro no pé. Mas é óbvio que estou de olho no que meus concorrentes estão fazendo, mas meu foco é reforçar os meus valores e vamos muito pelo caminho da produção de um conteúdo de qualidade. As pessoas têm que apostar nas coisas que elas fazem de diferente, por mais que não seja a coisa que dê mais likes”, finaliza.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies