Warner cria mapa para promover novo Hobbit
Em parceria com Google, empresa cria viagem interativa pelo universo de J. R. R. Tolkien para promover estreia de filme
Em parceria com Google, empresa cria viagem interativa pelo universo de J. R. R. Tolkien para promover estreia de filme
Meio & Mensagem
22 de novembro de 2013 - 8h51
Imagine viajar por um mapa da Terra Média, não como aquele em preto e branco dos livros, mas colorido e interativo. Em parceria com a Warner Bros. Pictures, Google criou um mapa chamado Jornada pela Terra Média, para que os fãs de O Hobbit e O Senhor dos Anéis possam explorar as regiões criadas por J. R. R. Tolkien.
A ação, desenvolvida para promover O Hobbit: A Desolação de Smaug, mais uma adaptação cinematográfica de livros do escritor britânico, pode ser acessada de qualquer navegador, em PCs e smartphones. Ao clicar sobre os locais Valfenda, Mata dos Trolls e Dol Gurdur, o internauta é levado para uma exibição com gráficos 3D e narração sobre a história do lugar. Nos próximos dias, a empresa deve incluir outros pontos no projeto, desenvolvido pela North Kingdom, em parceria com Warner Bros, New Line Cinema e MGM Pictures.
A continuação da trilogia de O Hobitt deve estrear em dezembro. Veja um trailer sobre o projeto:
Compartilhe
Veja também
Globo destaca a importância do mercado publicitário em sua trajetória
Como forma de estreitar ainda mais a relação com agências e anunciantes, empresa reúne profissionais em evento visando a continuidade dos negócios
Cade investiga Google por desvio de tráfego de sites de notícias
Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abriu um inquérito para investigar a prática de exibição de conteúdo jornalístico nas páginas de resultado de buscas