Google integra Netflix e Disney+ em plataforma de vendas de publicidade
Inventários das duas plataformas de streaming serão integrados a DV360, plataforma de compra de anúncios da big tech
Google integra Netflix e Disney+ em plataforma de vendas de publicidade
BuscarGoogle integra Netflix e Disney+ em plataforma de vendas de publicidade
BuscarInventários das duas plataformas de streaming serão integrados a DV360, plataforma de compra de anúncios da big tech
Bárbara Sacchitiello
11 de setembro de 2024 - 13h51
Netflix tem 40 milhões de assinantes no plano de ads (Crédito: Natanaelginting/Adobe Stock)
Atualizada às 15h09
Os inventários comerciais de Netflix e Disney+ poderão, em breve, ser comercializados a partir da plataforma de compra de mídia automatizada do Google.
Em evento realizado nesta quarta-feira, 11, em São Paulo, para abordar estratégias para a Black Friday, o Google anunciou que as duas plataformas de streaming passam a integrar a plataforma DV360.
Por ela, a big tech já negocia espaços de mídia em inventários de veículos, plataformas de out-of-home e também telas de cinema.
Ao agregar os streamings, a ideia é, segundo a empresa, aproveitar os novos hábitos de consumo de conteúdo das pessoas, oferendo aos anunciantes a possibilidade de impactos em outras plataformas.
“Os hábitos de consumo estão mudando muito e as pessoas já vêm, em muitos casos, substituindo o consumo linear pelo consumo sob demanda. Estar presente nessas plataformas, assim como no YouTube e no ecossistema de TV conectada, dá aos anunciantes a possibilidade de acompanhar o consumidor em seus novos hábitos”, declarou Gustavo Souza, diretor geral de produtos de publicidade e soluções para clientes do Google.
De acordo com o Google, a comercialização de mídia no inventário da Netflix já está sendo realizada e a integração com o Disney+ deve acontecer até a Black Friday.
Outra nova solução, em termos de produto de publicidade, apresentada pelo Google, é uma possibilidade de anúncio, na plataforma de buscas, que direciona o usuário diretamente para uma conversa do WhatsApp.
A integração com a plataforma da Meta pretende oferecer um direcionamento mais rápido para as empresas, de diferentes portes, que trabalhem o WhatsApp como um canal de venda ou de relacionamento.
Compartilhe
Veja também
Grupo Flow estreia na TV conectada pela Samsung TV Plus
Canal terá conteúdo de todas as verticais do hub de criação e visa fortalecer a sua presença no streaming
Natura se une a JCDecaux no projeto “OOH Para Todos” em São Paulo
Marca apoia de forma exclusiva e permanente o projeto de mobiliário de OOH para pessoas com deficiência visual na Estação Santa Cruz, da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo