Grupo asiático compra parte da Forbes
Empresa de investidores de Hong Kong teria pago US$ 475 milhões pelo controle da empresa de mídia norte-americana
Empresa de investidores de Hong Kong teria pago US$ 475 milhões pelo controle da empresa de mídia norte-americana
Meio & Mensagem
21 de julho de 2014 - 10h27
Atualizada às 11h24
A norte-americana Forbes vendeu a maior parte de seu negócio para um conjunto de investidores liderados pela Integrated Asset Management, grupo de Hong Kong fundado por Tak Cheung Yam.
A negociação foi confirmada na sexta-feira, 18, pela própria família Forbes, e noticiada na edição desta segunda-feira, 21, do jornal Valor Econômico. “Estamos muito felizes por termos encontrado um parceiro que compartilha nossos valores, nossa visão e nossa estratégia e que está presente para nos apoiar”, disse, em comunicado, Mark Howard, diretor de receitas da Forbes Media. Apesar de a empresa não ter confirmado os valores da negociação, uma pessoa próxima ao acordo revelou que o grupo asiático teria pago US$ 475 milhões para adquirir a maior parte dos negócios da Forbes, famosa pela publicação da revista homônima, de assuntos econômicos e dos mais importantes e conceituados rankings das pessoas e empresas mais ricas do mundo.
A Família Forbes, que fundou a revista em 1917, irá manter uma participação significativa nos negócios da empresa. Pelo acordo, porém, a Elevation Partners, grupo de investimentos que havia comprado uma participação na Forbes em 2006, terá de deixar o negócio.
A Forbes continuará sediado nos Estados Unidos e manterá Steve Forbes na função de chairman e editor-chefe e Mike Perlins como CEO. “As operações editoriais e de negócios serão mantidas intactas”, prometeu Howard, no comunicado. A companhia, porém, tem muita ambição em expandir a Forbes internacionalmente. “A medida em que as economias emergentes crescem, o interessa nas informações em que a Forbes fornece também aumenta e ressoa para uma audiência maior. Dado o grandioso crescimento digital da última década, os planos futuros da Forbes Media incluem projetos adicionais de expansão na internet e nas mídias sociais”, declarou Tak Cheung Yamg, o chairman e fundador da Integrated Asset Management.
Com informações do Advertising Age.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King