Grupo asiático compra parte da Forbes

Buscar
Publicidade

Mídia

Grupo asiático compra parte da Forbes

Empresa de investidores de Hong Kong teria pago US$ 475 milhões pelo controle da empresa de mídia norte-americana


21 de julho de 2014 - 10h27

Atualizada às 11h24

A norte-americana Forbes vendeu a maior parte de seu negócio para um conjunto de investidores liderados pela Integrated Asset Management, grupo de Hong Kong fundado por Tak Cheung Yam.

A negociação foi confirmada na sexta-feira, 18, pela própria família Forbes, e noticiada na edição desta segunda-feira, 21, do jornal Valor Econômico. “Estamos muito felizes por termos encontrado um parceiro que compartilha nossos valores, nossa visão e nossa estratégia e que está presente para nos apoiar”, disse, em comunicado, Mark Howard, diretor de receitas da Forbes Media. Apesar de a empresa não ter confirmado os valores da negociação, uma pessoa próxima ao acordo revelou que o grupo asiático teria pago US$ 475 milhões para adquirir a maior parte dos negócios da Forbes, famosa pela publicação da revista homônima, de assuntos econômicos e dos mais importantes e conceituados rankings das pessoas e empresas mais ricas do mundo.

A Família Forbes, que fundou a revista em 1917, irá manter uma participação significativa nos negócios da empresa. Pelo acordo, porém, a Elevation Partners, grupo de investimentos que havia comprado uma participação na Forbes em 2006, terá de deixar o negócio.

A Forbes continuará sediado nos Estados Unidos e manterá Steve Forbes na função de chairman e editor-chefe e Mike Perlins como CEO. “As operações editoriais e de negócios serão mantidas intactas”, prometeu Howard, no comunicado. A companhia, porém, tem muita ambição em expandir a Forbes internacionalmente. “A medida em que as economias emergentes crescem, o interessa nas informações em que a Forbes fornece também aumenta e ressoa para uma audiência maior. Dado o grandioso crescimento digital da última década, os planos futuros da Forbes Media incluem projetos adicionais de expansão na internet e nas mídias sociais”, declarou Tak Cheung Yamg, o chairman e fundador da Integrated Asset Management.

Com informações do Advertising Age.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • MTV e Tinder farão nova temporada do Beija Sapo

    MTV e Tinder farão nova temporada do Beija Sapo

    Projeto, que resgatou programa de sucesso dos anos 2000, terá segunda edição este ano, sob o comando de Valentina Bandeira

  • Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro