Mídia

HBO quer expandir penetração em 35%

Investimento na programação do Cinemax e a consequente inserção do canal nos pacotes básicos das operadoras, é um das estratégias para manter crescimento anual de 15%

i 4 de fevereiro de 2014 - 5h45

As séries Game of Thrones e Girls são exemplos de sucessos recentes da HBO. O canal, que tem feitos constantes investimentos em produções originais, mantém a estratégia neste ano e concentra esforços para expandir sua atuação no mercado nacional.

Atualmente, das mil horas de criação de conteúdos próprios, 80 são feitas no País. Os seriados Psi e Mulher Arte, além de documentários sobre a Copa e a Seleção Brasileira são algumas das produções originais que estrearão nos próximos meses. (Veja mais informações na reportagem da TV Meio & Mensagem).

wraps

Com a meta de permanecer crescendo 15% ao ano, a HBO quer expandir sua penetração em 35% em 2014. Um dos caminhos para alcançar este resultado é aumentar da presença no Cinemax – também pertencente ao grupo Time Warner – que cresceu 27% em audiência desde seu lançamento em 2012.

Filmes vencedores e indicados ao Oscar, novas séries, como Hunted e Political Animals, entram para a grade do canal, além de ações com a HBO: o primeiro episódio da quarta temporada de Game of Thrones também será transmitido pelo Cinemax. O Brasil é o único país a apresentar a atração simultaneamente aos Estados Unidos.

A meta da companhia é colocar o canal entre os dez principais do pacote básico das operadoras.