Pierluigi Gazzolo assume comando de OTT da Viacom
Como parte da reestruturação, Juan Acosta é promovido a presidente da VIMN Américas
Pierluigi Gazzolo assume comando de OTT da Viacom
BuscarPierluigi Gazzolo assume comando de OTT da Viacom
BuscarComo parte da reestruturação, Juan Acosta é promovido a presidente da VIMN Américas
25 de novembro de 2019 - 16h48
Pierluigi Gazzolo, que atuava como presidente da Viacom International Media Networks (VIMN) Américas e vice-presidente executivo da Nickelodeon internacional, assumiu o comando da OTT International e da Viacom International Studios (VIS). A plataforma foi lançada sob sua liderança após as aquisições da argentina Telefe e do Porta dos Fundos em 2016.
Viacom e CBS definem fusão
Na nova posição, Gazzolo ainda terá que estabelecer estratégias de negócio internacionais da VIMN, ofertas de produtos e operações. Trabalhará ao lado de Marc Debevoise, diretor digital da Viacom CBS e presidente e diretor executivo da CBS Interactive e com Tom Ryan, CEO e co-fundador da Pluto TV, para expandir a estratégia digital da empresa no exterior.
Na edição 1833 de Meio & Mensagem, de outubro de 2018, Pierluigi Gazzolo disse em entrevista que o conteúdo multiplataforma é a tendência natural da indústria da TV. “O avanço do modelo quad-play vai fazer muita diferença, e as mesmas operadoras que estão perdendo assinantes vão lançar novos serviços e plataformas. Honestamente, acredito que essa queda na TV é apenas um efeito da transformação do mercado”, afirmou.VIMN Américas
A partir de janeiro de 2020, Juan Acosta, que atuava como vice-presidente executivo e diretor de operações da VIMN Américas, assumirá a presidência da empresa no lugar de Gazzolo e também se reportará a David Lynn, presidente e CEO da companhia.
Na nova função, Acosta tem a missão de liderar as operações da companhia na América Latina, Argentina, Brasil, Colômbia e México, além de Canadá e do mercado hispânico dos EUA. Além disso, será responsável pela expansão contínua do portfólio da Viacom na região, englobando negócios multiplataformas, distribuição global de estúdios e esforços de licenciamento e distribuição de conteúdo e canais de TV (MTV, Nickelodeon, Comedy Central, Paramount Channel e Telefe) e portfólio digital (Porta dos Fundos). Ao longo de seus 13 anos na companhia, Acosta já trabalhou em diversas áreas da VIMN Américas, inclusive ao lado de Gazzolo, como COO de negócios das Américas.
**Crédito da imagem no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital