Totoykids investe em conteúdo educacional
Produtora inaugura estúdio em São Paulo e busca novos negócios
Produtora inaugura estúdio em São Paulo e busca novos negócios
Thaís Monteiro
11 de fevereiro de 2020 - 6h00
A Totoykids, produtora de conteúdo infantil criada por dois brasileiros nos Estados Unidos, quer apostar em outro nicho de conteúdo para além do entretenimento por si só. A empresa pretende produzir vídeos educativos, com animação 3D, voltados a temas como robótica e inteligência artificial, entendendo que serão competências com demanda no futuro.
“Com o crescimento do canal, percebemos que quanto maior o poder que temos, maior a responsabilidade”, diz André Vaz, cofundador do Totoykids. “Entendemos que temos que estar presentes na rotina das crianças para além da diversão e do lúdico. Percebemos que devemos ter um processo educativo”. Para preparar o conteúdo, a Totoykids organizou workshops com especialistas da área e pedagogos — muitos dos convidados se tornaram curadores dessa vertical da produtora. O canal quer publicar de um a três vídeos do tipo por semana.
Com cinco anos de existência, a produtora acumula 16 milhões de inscritos em seu canal em português, oito milhões no canal em espanhol e dois milhões no canal em inglês. Compreendendo esse alcance, a empresa quer expandir suas frentes de negócios, que até então envolvia somente a receita do AdSense do YouTube. Para isso, a Totoykids inaugura, em março, um estúdio em São Paulo para a gravação de clipes, produções em 3D e promoção de novos talentos. Até então, a Totoykids funcionava em um espaço de coworking.
O estúdio também servirá para o desenvolvimento de novos negócios como produtos licenciados, shows, peças de teatro e livros. Isa Vaal, também cofundadora do canal, por exemplo, lançará um livro sobre como proteger as crianças no ambiente digital. Na área de licenciamentos, a Totoykids acaba de fechar parceria com a R.Lab, área de inovação voltada para conteúdos audiovisuais da Redibra, agência de licenciamento de marcas como Galinha Pintadinha, The Simpsons, Nintendo e Coca-Cola. A ideia é criar linhas de roupas e brinquedos.A empresa não tem a intenção de criar conteúdo patrocinado ou exibir marcas nos vídeos. “Decidimos logo que o criamos o projeto que ele não seria um canal publicitário, apesar de muitos enxergarem assim pois começamos usando brinquedos de outras marcas. Mas entendemos que nossa missão está ligada a contar histórias e ter outras marcas ali não faz sentido com os nossos valores”, coloca Isa Vaal, também cofundadora do canal.
**Crédito da imagem no topo: Reprodução/Totoykids
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