Assinar

Sou Susan Bennett, mas pode me chamar de Siri

Buscar

Sou Susan Bennett, mas pode me chamar de Siri

Buscar
Publicidade
Mídia

Sou Susan Bennett, mas pode me chamar de Siri

Segundo a CNN, esse é o nome por detrás da assistente de voz da Apple


4 de outubro de 2013 - 4h02

Alguns acham engraçado. Outros, irritante. O fato é que Siri, a assistente de voz pessoal que equipa os dispositivos móveis da Apple – iPhone e iPad -, já faz parte do dia a dia de usuários que dominam línguas inglesa, alemã, francesa e japonesa. Até agora, no entanto, a voz feminina de Siri era um segredo. Equivalente, no Brasil, à voz de Lombardi, o locutor do SBT que conversava com Silvio Santos sem aparecer na tela.

Mas, assim como Lombardi, a curiosidade sobre Siri fez vir à tona (e à tela) a dona da voz: é Susan Bennet, assegura reportagem da CNN. O canal, inclusive, confirma a informação com a ajuda de um especialista forense de áudio para eventuais consequências legais. Coisas dos EUA.

"Tive que pesar a importância disso tudo", afirmou Susan. "Não tinha certeza de que queria notoriedade, assim como não sabia os efeitos legais da revelação. Consequentemente, me calei sobre isso”, afirmou Susan.

Siri é uma verdadeira faz tudo, numa demonstração prática de um produto que usa recursos da inteligência artificial. O app de assistência pessoal responde (às vezes, gentilmente; por outras, de forma enérgica e engraçada) e oferece interatividade para aplicações como lembretes, informações sobre meteorologia, ações em bolsa, mensagens, e-mails, calendários, contatos, notas, músicas, mapas e outras funcionalidades.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também