Stages chega ao mercado visando dar independência aos creators
Serviço permite que criadores lancem a sua própria loja online de vídeos e monetizem seus conteúdos diretamente com seu público
Stages chega ao mercado visando dar independência aos creators
BuscarStages chega ao mercado visando dar independência aos creators
BuscarServiço permite que criadores lancem a sua própria loja online de vídeos e monetizem seus conteúdos diretamente com seu público
Amanda Schnaider
24 de janeiro de 2023 - 6h08
Com o intuito de impulsionar a creator economy, a Stages chega ao mercado brasileiro em fevereiro. O serviço permite que criadores lancem a sua própria loja online de vídeos e monetizem seus conteúdos diretamente com seu público.
Essas lojas podem ser um site, com a possibilidade de domínio personalizado, ou um aplicativo. Nelas, os creators podem publicar vídeos ou realizar transmissões ao vivo, cobrando por eles o preço que desejarem.
Por meio da solução de pagamento da Stages, o usuário envia o valor pago pelo conteúdo diretamente para o criador. “Assim, diferentemente das redes sociais, a Stages não controla o conteúdo, o público ou a marca do criador, e não possui algoritmos limitando quem vai assistir aos vídeos”, explica o CEO da empresa, Leonardo Sampaio.
Além do CEO, o time da Stages é formado por Tiago Maranhão, diretor de conteúdo; Daniel Sculerati, gerente de customer experience; Juliana Pasqualetti, diretora de finanças e administração; Isabella Gondim, product marketing manager; e Bianca Maksud Castanheira, diretora de marketing.
A ferramenta está disponível em uma assinatura mensal no valor de R$ 49,90, sendo o primeiro mês grátis. Por esse valor, o criador tem acesso a toda a estrutura necessária para montar a loja, além de apoio e suporte da Stages com a utilização da ferramenta e durante toda a jornada de monetização, junto a cursos exclusivos voltados à monetização.
De acordo com o CEO, para que possa veicular os conteúdos, o criador precisa realizar uma recarga de minutos, por meio de um plano pré-pago, no valor de R$ 50,00(também grátis no primeiro mês), que fornece 90 minutos de upload de vídeos e lives, e possibilita que as audiências possam assistir a até 9.000 minutos corridos de streaming de vídeos e lives. Quando os minutos esgotarem, basta efetuar uma nova recarga.
“Além de ter escolhido o Brasil como o primeiro mercado para lançar o serviço, a Stages terá um modelo de negócios único no país, no qual os criadores terão total independência para criar, divulgar e monetizar seus conteúdos diretamente com suas audiências”, salienta Sampaio.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix