Stages chega ao mercado visando dar independência aos creators

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Stages chega ao mercado visando dar independência aos creators

Serviço permite que criadores lancem a sua própria loja online de vídeos e monetizem seus conteúdos diretamente com seu público


24 de janeiro de 2023 - 6h08

Com o intuito de impulsionar a creator economy, a Stages chega ao mercado brasileiro em fevereiro. O serviço permite que criadores lancem a sua própria loja online de vídeos e monetizem seus conteúdos diretamente com seu público.

Essas lojas podem ser um site, com a possibilidade de domínio personalizado, ou um aplicativo. Nelas, os creators podem publicar vídeos ou realizar transmissões ao vivo, cobrando por eles o preço que desejarem.

Por meio da solução de pagamento da Stages, o usuário envia o valor pago pelo conteúdo diretamente para o criador. “Assim, diferentemente das redes sociais, a Stages não controla o conteúdo, o público ou a marca do criador, e não possui algoritmos limitando quem vai assistir aos vídeos”, explica o CEO da empresa, Leonardo Sampaio.

Além do CEO, o time da Stages é formado por Tiago Maranhão, diretor de conteúdo; Daniel Sculerati, gerente de customer experience; Juliana Pasqualetti, diretora de finanças e administração; Isabella Gondim, product marketing manager; e Bianca Maksud Castanheira, diretora de marketing.

Time Stages creators

Da esquerda para a direita: Tiago Maranhão, Daniel Sculerati, Juliana Pasqualetti, Isabella Gondim, Leonardo Sampaio e Bianca Maksud Castanheira (crédito: divulgação)

Como funciona a solução?

A ferramenta está disponível em uma assinatura mensal no valor de R$ 49,90, sendo o primeiro mês grátis. Por esse valor, o criador tem acesso a toda a estrutura necessária para montar a loja, além de apoio e suporte da Stages com a utilização da ferramenta e durante toda a jornada de monetização, junto a cursos exclusivos voltados à monetização.

De acordo com o CEO, para que possa veicular os conteúdos, o criador precisa realizar uma recarga de minutos, por meio de um plano pré-pago, no valor de R$ 50,00(também grátis no primeiro mês), que fornece 90 minutos de upload de vídeos e lives, e possibilita que as audiências possam assistir a até 9.000 minutos corridos de streaming de vídeos e lives. Quando os minutos esgotarem, basta efetuar uma nova recarga.

“Além de ter escolhido o Brasil como o primeiro mercado para lançar o serviço, a Stages terá um modelo de negócios único no país, no qual os criadores terão total independência para criar, divulgar e monetizar seus conteúdos diretamente com suas audiências”, salienta Sampaio.

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