Assinar

Stages chega ao mercado visando dar independência aos creators

Buscar

Stages chega ao mercado visando dar independência aos creators

Buscar
Publicidade
Mídia

Stages chega ao mercado visando dar independência aos creators

Serviço permite que criadores lancem a sua própria loja online de vídeos e monetizem seus conteúdos diretamente com seu público


24 de janeiro de 2023 - 6h08

Com o intuito de impulsionar a creator economy, a Stages chega ao mercado brasileiro em fevereiro. O serviço permite que criadores lancem a sua própria loja online de vídeos e monetizem seus conteúdos diretamente com seu público.

Essas lojas podem ser um site, com a possibilidade de domínio personalizado, ou um aplicativo. Nelas, os creators podem publicar vídeos ou realizar transmissões ao vivo, cobrando por eles o preço que desejarem.

Por meio da solução de pagamento da Stages, o usuário envia o valor pago pelo conteúdo diretamente para o criador. “Assim, diferentemente das redes sociais, a Stages não controla o conteúdo, o público ou a marca do criador, e não possui algoritmos limitando quem vai assistir aos vídeos”, explica o CEO da empresa, Leonardo Sampaio.

Além do CEO, o time da Stages é formado por Tiago Maranhão, diretor de conteúdo; Daniel Sculerati, gerente de customer experience; Juliana Pasqualetti, diretora de finanças e administração; Isabella Gondim, product marketing manager; e Bianca Maksud Castanheira, diretora de marketing.

Time Stages creators

Da esquerda para a direita: Tiago Maranhão, Daniel Sculerati, Juliana Pasqualetti, Isabella Gondim, Leonardo Sampaio e Bianca Maksud Castanheira (crédito: divulgação)

Como funciona a solução?

A ferramenta está disponível em uma assinatura mensal no valor de R$ 49,90, sendo o primeiro mês grátis. Por esse valor, o criador tem acesso a toda a estrutura necessária para montar a loja, além de apoio e suporte da Stages com a utilização da ferramenta e durante toda a jornada de monetização, junto a cursos exclusivos voltados à monetização.

De acordo com o CEO, para que possa veicular os conteúdos, o criador precisa realizar uma recarga de minutos, por meio de um plano pré-pago, no valor de R$ 50,00(também grátis no primeiro mês), que fornece 90 minutos de upload de vídeos e lives, e possibilita que as audiências possam assistir a até 9.000 minutos corridos de streaming de vídeos e lives. Quando os minutos esgotarem, basta efetuar uma nova recarga.

“Além de ter escolhido o Brasil como o primeiro mercado para lançar o serviço, a Stages terá um modelo de negócios único no país, no qual os criadores terão total independência para criar, divulgar e monetizar seus conteúdos diretamente com suas audiências”, salienta Sampaio.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix