Influenciadores e o Dia das Mães
Micros influenciadores certos, com conteúdo autêntico, podem transformar sua campanha em resultado real — com mais alcance e conversão.
Micros influenciadores certos, com conteúdo autêntico, podem transformar sua campanha em resultado real — com mais alcance e conversão.
Vem aí o Dia das Mães, uma das datas mais importantes do calendário comercial e, em 2025, a expectativa é grande. Para marcas que desejam se destacar no ambiente digital, o marketing de influência já se consolidou como uma poderosa estratégia para ampliar alcance, engajar o público e impulsionar conversões.
Se sua empresa ainda não utiliza, saiba que 93% das marcas já utilizam marketing de influência em suas campanhas, e o mercado global do setor movimentou mais de US$ 24 bilhões em 2024, segundo o estudo “The Influencer Marketing Benchmark Report 2024”, um crescimento expressivo em relação ao ano anterior. Influenciadores digitais comprovaram que são altamente eficazes em gerar resultados para os negócios, com oito em cada dez profissionais de marketing afirmando que criadores de conteúdo oferecem mais retorno que os formatos digitais tradicionais.
Diante desse cenário, investir em influenciadores no Dia das Mães 2025 pode ser o diferencial que a sua marca precisa para gerar resultados expressivos.
Para atingir melhores resultados, é fundamental estar atento às tendências do mercado. De acordo com um estudo da BR Media Group/Publicis, o marketing de influência deve se fortalecer ainda mais em 2025, destacando-se por quatro principais movimentos:
Conteúdo em vídeo e lives interativas: O formato de vídeo curto continuará em alta, especialmente no Instagram Reels e TikTok. Lives com influenciadores apresentando produtos ou serviços e oferecendo promoções exclusivas também prometem ser uma estratégia eficaz de conversão direta.
Social commerce e jornada de compra encurtada: Cada vez mais influenciadores estão integrando links de compra diretamente em seus conteúdos, levando o público da inspiração à conversão de forma ágil e rápida.
Conteúdo com propósito e diversidade: Marcas que escolherem creators que refletem os valores do público e abordam questões sociais e ambientais tendem a gerar maior identificação e conexão emocional.
Micro e nano influenciadores ganhando mais espaço: Perfis menores, com públicos altamente segmentados e engajados, serão ainda mais valorizados pelas marcas. Essa abordagem gera mais autenticidade e cria uma conexão mais próxima com os consumidores.
Com verbas cada vez mais focadas em resultados, as marcas finalmente descobriram que estes influenciadores menores podem gerar um retorno ainda maior que celebridades digitais. Claro, considerando grandes grupos de pequenos influenciadores de uma só vez.
Nano (até 10 mil seguidores) e micro influenciadores (até 50 mil) têm se destacado por suas taxas de engajamento superiores. Enquanto mega influenciadores registram cerca de 1,6% de engajamento, os micros chegam a atingir até 5%. Isso não acontece por acaso, se identificar com o influenciador gera muito mais confiança e influência direta nas decisões de compra.
Mas vale lembrar que para grandes resultados as campanhas devem envolver muitos micros influenciadores. Em análises recentes, 82% das campanhas com desempenho acima da média foram conduzidas por micros, e aquelas que envolveram 10 ou mais influenciadores alcançaram taxas de conversão muito mais elevadas.
Outro ponto importante é que influenciadores menores costumam ter custos mais acessíveis, permitindo que as marcas invistam de forma estratégica e escalável, mantendo uma frequência alta de ações sem comprometer o orçamento.
Seja com a participação de grandes influenciadores ou não, o ponto é que a seleção adequada dos micros influenciadores é essencial para garantir o impacto positivo de uma campanha. Para isso, alguns pontos são indispensáveis: conheça seu público, avalie a relevância e o engajamento de cada influenciador, invista na diversidade de creators, defina KPIs claros e mensuráveis e, acima de tudo, permita que o conteúdo criado por cada influenciador mantenha sua autenticidade. Afinal, verdade e espontaneidade são fundamentais para que a identificação aconteça.
O ponto indiscutível é que os influenciadores, quando bem escolhidos e alinhados à sua proposta de valor, podem transformar a campanha em um verdadeiro sucesso e fazer do Dia das Mães 2025 uma data ainda mais memorável para sua marca.
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