Assinar

Movile lança ferramenta de engajamento para Facebook

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Movile lança ferramenta de engajamento para Facebook

Buscar
Publicidade

Notícias

Movile lança ferramenta de engajamento para Facebook

Ferramenta Chatclub permite distribuir conteúdos como datas de shows e eventos, vídeos, músicas e produtos através de bots no Messenger


19 de agosto de 2016 - 8h00

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Movile, empresa focada em mercado mobile,  está lançando ao mercado a Chatclub, ferramenta para aumentar o engajamento e monetização da audiência em páginas do Facebook. Disponível em português, espanhol e inglês, a ferramenta foi criada com base nos bots do Messenger.

Os chatbots foram anunciados durante a última edição do F8, encontro realizado anualmente pelo Facebook para desenvolvedores, com o objetivo de substituir aplicativos e aprimorar a comunicação entre marcas e clientes, com distribuição de conteúdo diretamente pelo Messenger.

Com o Chatclub, qualquer marca, celebridade ou usuário do Facebook que tenha uma fanpage poderá oferecer aos usuários conteúdos como datas de shows e eventos, vídeos, músicas, quizzes, bate-papos entre fãs, notícias e produtos. A ferramenta é gratuita e pode ser instalada no endereço chatclub.me. Entre as páginas que irão utilizar o Chatclub  estão Luan Santana e a marca global de esportes UFC.

“Esse é um mercado ainda inexplorado e com a adoção desta plataforma os donos de fan pages não precisam se preocupar com programação, servidores ou definição de fluxo de navegação, focando apenas no seu core business, que é a geração de conteúdo e o engajamento com sua audiência”, explicou Paulo Curio, CEO de Mobile Content da Movile, em comunicado oficial à imprensa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também