Evidências no SXSW
O SXSW começa a se transformar nesta reta final. A partir de agora, atrações focadas no entretenimento têm maior adesão do público
O SXSW começa a se transformar nesta reta final. A partir de agora, atrações focadas no entretenimento têm maior adesão do público
16 de março de 2023 - 10h01
Rapper Zudizilla e DJ NYACK: brasileiros se apresentando em Austin (Crédito: Hebert Mota)
O SXSW começa a se transformar nesta reta final. A partir de agora, atrações focadas no entretenimento têm maior adesão do público.
Ganham destaques, por exemplo, painéis sobre WEB3 na indústria musical, mostras de cinema e ativações de marcas trazendo conversas com executivos da indústria e artistas.
Aliás, o número de artistas musicais autorais e independentes presentes no SXSW é gigante. E com isso vem a oportunidade de se apresentar para possíveis produtores de festivais e gravadoras.
É uma vitrine! E os artistas brasileiros vêm fazendo bonito, reunindo muitas pessoas em suas apresentações. Embora com maioria de brasileiros na plateia, há estrangeiros que acompanham os shows de nossos artistas, claro, mas em menor número.
O negócio é aparecer, mostrar o trabalho, ficar em evidência. E, falando em evidência, a famosa música brasileira “Evidências” foi o hino da delegação brasileira em alguns encontros e painéis festival afora. Uma brincadeira que contagiou a delegação brasileira em diversos momentos.
Está evidente que Austin foi tomada por brasileiros.
Compartilhe
Veja também
Hugh Forrest deixa a presidência do SXSW
Diretor de programação é demitido do cargo que ocupou por mais de três décadas, como parte de uma reestruturação de equipe
Duração curta e novos locais: como será o SXSW 2026
Organização do evento detalha espaços das palestras e restringe acessos às badgets Interactive, Music e Film & TV