Tiros no YouTube, renúncia de Abílio Diniz…
...e mais trends desta quarta-feira, 4 de abril de 2018
...e mais trends desta quarta-feira, 4 de abril de 2018
Nesta quarta-feira, 4 de abril, as investigações sobre o tiroteio que ocorreu ontem na sede do YouTube devem trazer mais detalhes sobre Nasim Aghdam, californiana de 39 anos que seria a autora dos disparos. Ela feriu três pessoas e cometeu suicídio. Ativista vegana e pela proteção dos animais, ela postava vídeos constantemente nas redes sociais, inclusive na própria plataforma do Google, a qual vinha acusando de “filtrar” seu vídeos para derrubar sua audiência, o que estaria diminuindo sua receita com o canal. Segundo depoimento do pai de Nasim, ela “odiava” o YouTube e, ao prestar queixa do desaparecimento da filha há dois dias, teria advertido as autoridades sobre isso. Seria o primeiro caso de youtuber insatisfeito com o modelo de monetização da empresa a levar sua raiva às vias de fato? Tomara que não seja um precedente.
Ontem a noite também veio à tona a abertura de investigação do grupo WPP sobre denúncias de “má conduta pessoal” do CEO Martin Sorrell. O executivo emitiu um comunicado oficial negando qualquer responsabilidade sobre o caso. Reconhece que há uma investigação de uma empresa de advocacia sobre denúncias envolvendo “impropriedade financeira, especificamente sobre o uso de fundos da companhia de minha parte”, mas que “rejeita as alegações sem reservas“, ainda que reconheça que o inquérito deva continuar. “As alegações não envolvem valores materiais para o WPP”, disse o grupo, a maior holding de agências do mundo, em comunicado.
Hoje tem análise do pedido de Habeas Corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Superior Tribunal Federal. Ontem ocorreram manifestações contra a concessão da soltura em mais de 50 cidades do País — pelo menos oito municípios também tiveram protestos em defesa de Lula. Condenado no âmbito da Lava-Jato por corrupção e lavagem de dinheiro a 12 anos e um mês de prisão, a sessão é decisiva sobre o futuro da operação e de outras investigações envolvendo crimes similares por ter potencial de rever jurisprudência que permitia a prisão em segunda instância.
Abílio Diniz pode anunciar sua renúncia à presidência da BRF entre hoje e amanhã. A decisão mostra a força dos principais acionistas da empresa, Banco do Brasil (Previ) e Petrobras (Petros, que juntos possuem 22% das ações), que enviaram um pedido ao conselho da BRF em fevereiro pedindo uma assembleia extraordinária para nomeação de novo colegiado. Enviaram uma chapa para a substituição e, nela, não colocaram o nome do atual presidente — acionistas minoritários aprovaram, posteriormente, a proposta de mudança. Abílio está negociando sua saída mediante a inclusão de dois nomes indicados por ele à chapa. A movimentação reage aos prejuízos recentes da empresa de alimentos, dona de marcas como Sadia e Perdigão, que perdeu R$ 400 milhões em 2016 e R$ 1,1 bilhão no ano passado.
A Justiça autorizou ontem o arrombamento do apartamento do cantor, violonista e compositor João Gilberto, no Leblon, Rio de Janeiro. Um dos criadores da bossa nova, o artista vinha contraindo dívidas e atraindo a atenção a respeito de uma briga interna na família. Orientado por uma ex-namorada, chegou a negociar os direitos de obras suas para tentar negociar alguns de seus débitos. A filha Bebel Gilberto é uma das familiares que tentava intervir para evitar maiores danos à obra e saúde do pai que, aos 86 anos, vem se recusando a fazer exames e procurar um médico.
Começaram as comemorações de 50 anos desde o lançamento do clássico de ficção científica 2001: Uma Odisseia no Espaço, filme de Stanley Kubrick baseado em roteiro de Arthur C. Clarke. Ao narrar a dinâmica entre um astronauta com a inteligência artificial de sua nave — o famoso HAL 9000 –, o filme trata de temas como existencialismo, religião, evolução e tecnologia de forma misteriosa e até premonitória, impactando cineastas, escritores e até mesmo cientistas por diversas gerações. O britânico The Guardian reuniu depoimentos de diversas personalidades sobre o impacto do filme. Entre livros, debates e sessões especiais, há uma exposição em São Paulo, do artista Fernando Tucunduva, que celebra a data com cartazes inspirados no filme.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário