Metaverso: o que muda no marketing digital e quais são as oportunidades para a publicidade?
Fábio Costa, CEO da Agência Casa Mais, aprofunda as informações sobre o tema e dá exemplos de aplicações em cases e no dia a dia da comunicação e do marketing
Sergio Damasceno Silva
8 de abril de 2022 - 18h22
O rebranding do Facebook para Meta alavancou o interesse de anunciantes, agências e mídias pelo metaverso. Nesse contexto, o objetivo é detalhar de que forma as marcas evoluirão no marketing digital no ambiente do metaverso e quais são os impactos para a publicidade. E como tecnologias como realidade virtual (VR), realidade aumentada (AR) e realidade estendida (XR) se ajustam a esse universo. O metaverso está diretamente relacionado à web3 e isso significa que tanto os canais de contato com o público como a interatividade mudarão. Além do desenvolvimento tecnológico inerente a esses saltos, qual é o papel do profissional de marketing e das agências de publicidade para conduzir as marcas nesse processo?
-
Fábio Costa, CEO da Agência Casa Mais
CEO da Agência Casa Mais, pioneira na produção de vídeos em realidade virtual e ações de realidade aumentada. Desenvolveu e encabeçou a REUNI, plataforma que permite a criação de ambientes corporativos dentro do metaverso. A ideia é permitir que os acontecimentos do mundo real possam ser espalhados em ambiente virtual 3D, satisfazendo a demanda de eficiência do trabalho remoto, seja devido à pandemia ou por adequação à tendência do metaverso.