Women to Watch
Programa capacita mulheres negras para o mercado corporativo
Pacto Transforma conta com parceria da B3, Fundação Dom Cabral, Fundação Lenovo, Novonordisk, ADP Brasil e o apoio social da 99 Jobs e da consultoria Integrha
Programa capacita mulheres negras para o mercado corporativo
BuscarPacto Transforma conta com parceria da B3, Fundação Dom Cabral, Fundação Lenovo, Novonordisk, ADP Brasil e o apoio social da 99 Jobs e da consultoria Integrha
Meio & Mensagem
12 de abril de 2024 - 10h41
O Pacto Transforma, programa gratuito desenvolvido pela Associação Pacto de Promoção da Equidade Racial em colaboração com a B3, está capacitando e acelerando as carreiras de mulheres negras no mercado corporativo. Com o objetivo de formar lideranças e ampliar o acesso dessas mulheres a posições de destaque, o programa oferece mentoria individual, desenvolvimento de plano de carreira, networking, acesso a conhecimentos especializados, como gestão de conflitos e desenvolvimento de relações interpessoais no trabalho.
No momento, o programa, que começou em outubro de 2023, está atendendo a 30 mulheres negras de todo o Brasil. Elas estão participando de sessões de mentoria conduzidas por executivas com experiência no mercado, além de aulas presenciais com especialistas, formação socioemocional, desenvolvimento de liderança, aulas de inglês, workshops culturais e vivências técnicas.
Com previsão para conclusão em setembro de 2024, o programa, que oferece a cada participante uma bolsa integral, conta com a parceria da B3, Fundação Dom Cabral, Fundação Lenovo, Novonordisk, ADP Brasil e o apoio social da empresa 99 Jobs e a consultoria Integrha.
“O Programa Pacto Transforma está diretamente alinhado com a missão da associação, uma vez que visa potencializar a ascensão social e profissional de mulheres negras, que frequentemente enfrentam obstáculos para acessar cargos de liderança. O apoio de empresas a iniciativas como esta é fundamental, pois aumenta as oportunidades de desenvolvimento de carreira para essas mulheres,” afirma Ednalva Moura, gerente de relações institucionais do Pacto de Promoção da Equidade Racial.
Compartilhe
Veja também
Por que as mulheres dominam o mercado de influência no Brasil?
Razões remontam à era dos blogs e aos segmentos que mais têm investido no marketing de influenciadores
Analigia Martins: o poder do humor no marketing do Duolingo
A head de marketing da plataforma fala sobre estratégias para viralizar nas redes sociais e criar identificação com a audiência