Assinar

Programa capacita mulheres negras para o mercado corporativo

Buscar
Publicidade
Women to Watch

Programa capacita mulheres negras para o mercado corporativo

Pacto Transforma conta com parceria da B3, Fundação Dom Cabral, Fundação Lenovo, Novonordisk, ADP Brasil e o apoio social da 99 Jobs e da consultoria Integrha


12 de abril de 2024 - 10h41

O Pacto Transforma, programa gratuito desenvolvido pela Associação Pacto de Promoção da Equidade Racial em colaboração com a B3, está capacitando e acelerando as carreiras de mulheres negras no mercado corporativo. Com o objetivo de formar lideranças e ampliar o acesso dessas mulheres a posições de destaque, o programa oferece mentoria individual, desenvolvimento de plano de carreira, networking, acesso a conhecimentos especializados, como gestão de conflitos e desenvolvimento de relações interpessoais no trabalho.

No momento, o programa, que começou em outubro de 2023, está atendendo a 30 mulheres negras de todo o Brasil. Elas estão participando de sessões de mentoria conduzidas por executivas com experiência no mercado, além de aulas presenciais com especialistas, formação socioemocional, desenvolvimento de liderança, aulas de inglês, workshops culturais e vivências técnicas.

Pacto Transforma, programa gratuito desenvolvido pela Associação Pacto de Promoção da Equidade Racial em colaboração com a B3, está capacitando e acelerando as carreiras de mulheres negras no mercado corporativo (Crédito: Divulgação)

Com previsão para conclusão em setembro de 2024, o programa, que oferece a cada participante uma bolsa integral, conta com a parceria da B3, Fundação Dom Cabral, Fundação Lenovo, Novonordisk, ADP Brasil e o apoio social da empresa 99 Jobs e a consultoria Integrha.

“O Programa Pacto Transforma está diretamente alinhado com a missão da associação, uma vez que visa potencializar a ascensão social e profissional de mulheres negras, que frequentemente enfrentam obstáculos para acessar cargos de liderança. O apoio de empresas a iniciativas como esta é fundamental, pois aumenta as oportunidades de desenvolvimento de carreira para essas mulheres,” afirma Ednalva Moura, gerente de relações institucionais do Pacto de Promoção da Equidade Racial.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quais são as tendências de estratégia para 2025?

    Quais são as tendências de estratégia para 2025?

    Lideranças femininas de agências, anunciantes e consultorias compartilham visões e expectativas para o próximo ano

  • Como as mulheres praticam esportes no Brasil?

    Como as mulheres praticam esportes no Brasil?

    Segundo relatório "Year in Sport", da Strava, corrida é o esporte mais praticado globalmente e atividades físicas em grupo crescem 109% no País